Luís Gaspar vence ‘Chefe Cozinheiro do Ano 2017’

Chefe Luis Gaspar do Restaurante Sala de Corte, em Lisboa, venceu a 28ª edição do concurso Chefe Cozinheiro do Ano, o mais importante concurso de cozinha para profissionais em Portugal.

O chefe apresentou o menu completo com a entrada Sopa da Pedra, Caldeirada de Bacalhau Salgado Seco da Noruega, Vitela, mão de vaca e grão e Brisa do Liz de amêndoa e limão.

Em 2º lugar ficou Nicu Iastremschii, do restaurante Loco, em Lisboa e em 3º Nuno Fernandes, do restaurante O Talho, em Lisboa.

O Prémio Helmut Ziebell foi entregue à sobremesa Brisa do Liz de amêndoa e limão de Luís Gaspar.
Este ano e pela 1ª vez na história da competição, foi entregue um prémio Escolha de Imprensa a Nuno Fernandes.

O júri da Final Nacional foi composto pelos chefes Nuno Mendes (Chiltern Firehouse, Londres), André Silva (Porta), André Magalhães (Taberna da Rua das Flores) João Rodrigues (Feitoria*), José Avillez (Belcanto**), Nuno Diniz (Tágide). Fazem ainda parte os chefes Helmut Ziebell e Orlando Esteves, mestres da profissão.

Os prémios

O vencedor do CCA 2017 recebeu um cheque de 1000€ oferta da Makro, um cheque de 2000€ oferta da revista INTER, uma Viagem à Noruega para conhecer os principais produtores de bacalhau Salgado Seco, uma Viagem à Fábrica da Tabasco, em Orlando, com chefes seleccionados de todo o mundo, uma faca de Chefe e Cutelo Japonês Icel da Linha Anarchy, uma viagem à Fábrica da Rational na Alemanha.

A 28º edição do concurso Chefe Cozinheiro do Ano conta com o patrocínio oficial da Makro, Norge, Icel e Estrella Damm. O Produto Oficial é Arroz Bom Sucesso, Algaplus e Tabasco. Tem como parceiros a Rational, Bonduelle e Carnes Jacinto. A Jaleca Oficial é Prochef. Conta com o apoio da Teka e da LM Protection. É Patrocinador Institucional a Alimentaria & Horexpo 2017. Conta ainda com o Apoio Insititucional das Escolas do Turismo de Portugal, ACPP, Rede-T e Chaîne des Rotisseurs. Etaste é o Media Partner.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *