Livro «Os trilhos do Marketing Agroalimentar»

Livro analisa o percurso do setor agro-alimentar, cruzando as perspetivas do passado e do futuro, sem esquecer a conjuntura atual

“Os Trilhos do Marketing Agroalimentar”. É este o nome do novo livro de Rui Rosa Dias – docente do IPAM e especialista em agroalimentar com 20 anos de carreira ligada ao setor. A obra, que conta com a coordenação de Jorge Alas, aluno de mestrado do IPAM, pretende clarificar o percurso do setor agroalimentar em Portugal e despertar a consciência dos consumidores e dos decisores.

Com uma compilação de textos didáditos e de relevância social, o livro expõe as estratégias e ações do setor agroalimentar, apontando as melhores práticas, denunciando as piores e alertando para o paradigma que envolve o setor atualmente. Apostando numa abordagem holística e atenta à indústria, ao mercado e ao consumo agro-alimentar, o livro explora, ainda, o paradigma da agricultura biológica em ambientes urbanos. Chama, igualmente, a atenção para o marketing e para o storytelling do setor, bem como para o movimento Slow Food e para a necessidade de existir uma conciliação entre os diversos decisores.

Além da participação de outros coautores, o livro – editado pelo Grupo Editorial Vida Económica – conta com a recomendação de Pedro Graça (diretor do Programa Nacional para a Promoção da Alimentação Saudável da Direção Geral da Saúde), de Jorge Curval (artista plástico) e de Luís Alves (agrónomo e empresário). Com esta publicação, Rui Rosa Dias volta a falar sobre marketing agroalimentar, depois de ter coordenado o livro “Marketing Agroalimentar – Fundamentos e Estudos de Caso”, publicado em março de 2015, e do livro “Producción y Mercado de Leche Ecológica en Portugal: Estrategias y Tendencias”, publicado em 2008.

IPAM

O IPAM foi fundado em 1984, sendo a mais antiga e a maior escola de marketing que existe em Portugal, com campus no Porto e em Lisboa, tendo formado nos seus 30 anos de atividade mais de 9.000 alunos. O IPAM integra a rede Laureate International Universities que, em Portugal, inclui ainda a Universidade Europeia e o IADE. A Laureate é líder mundial na oferta de instituições de ensino superior e, pelas suas 80 escolas, circulam mais de 1 milhão de estudantes bem como uma rede de professores e investigadores, cujo principal objetivo é contribuir para a inovação e produção de conhecimento em todo o mundo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *