Livro: ‘Introdução à Gestão de Alimentação e Bebidas’

Um guia de boas práticas com temas como a higiene e manutenção, receção de mercadorias, análise de listas e ementas, controlos operacionais e previsão de gastos gerais.

A editora LIDEL apresenta o livro “Introdução à Gestão de Alimentação e Bebidas” da autoria de Vítor Gomes, professor na Escola de Turismo, Desporto e Hospitalidade da Universidade Europeia.

A gastronomia é um elemento fundamental no ramo da Hotelaria, e um dos pilares que sustém o ramo do turismo, sendo por isso essencial que quem trabalhe nesta área tenha um conhecimento abrangente.

Este manual surge para dar resposta à falta de informação existente no setor. Destinado a todos os alunos, professores e profissionais da área para que possam aumentar os seus conhecimentos e melhorar as suas práticas no que toca à gestão desta área.

Um guia de boas práticas que aborda temas como a higiene e manutenção, receção de mercadorias, análise de listas e ementas, controlos operacionais e previsão de gastos gerais. Inclui vários exemplos ilustrativos que demonstram os diversos desafios que são colocados a quem trabalha em Hotelaria e Turismo, que tem diariamente têm de tomar decisões e implementar constantemente várias medidas corretivas.

“A gastronomia surge no quadro turístico como um elemento fundamental para a competitividade dos destinos. A publicação deste livro é mais um exemplo de boas práticas, em que uma escrita simples e pedagógica constitui um excelente contributo para estudantes e profissionais, que gizam um conhecimento pragmático nestes domínios”.
(In Prefácio de Antónia Correia)

Principais conteúdos: Aprovisionamento; Controlo de Alimentação e Bebidas; Engenharia de Listas e Ementas; Orçamentação.

Vítor Gomes

Assistente da Escola de Turismo, Desporto e Hospitalidade da Universidade Europeia, onde tem lecionado as unidades curriculares de Gestão de Alimentação e Bebidas e Gestão de Alojamentos, na Licenciatura de Gestão Hoteleira e na Dupla Licenciatura de Turismo e Gestão Hoteleira.

Doutorado em Estudos Urbanos pelo ISCTE – Instituto Universitário de Lisboa, possui o Diploma de Estudos Avançados em Turismo, pelo Instituto de Geografia e Ordenamento do Território da Universidade Lisboa (2011). É mestre em Turismo, Gestão Estratégica de Empresas Turísticas, pela Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias (2010), e licenciado em Antropologia, pelo ISCTE – Instituto Universitário de Lisboa (2000).

“Introdução à Gestão de Alimentação e Bebidas”
Editora LIDEL – N.º de pág.: 200 – P.V.P: 17,50€

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *