Livro: Família e Amigos à Mesa

Família e Amigos à Mesa, com mais de 120 receitas simples e criativas, com ingredientes acessíveis, com tempo controlado e o mínimo desperdício.

Neste livro, Joana Roque partilha receitas para todos os gostos, desde as preparadas com a ajuda dos mais pequenos, às dos dias especiais, dos jantares familiares durante a semana, para receber os amigos e também receitas mais leves e saudáveis para «desintoxicar» dos excessos do fim de semana.

SINOPSE9

Comida simples, criativa e acessível para o seu dia a dia em família ou entre amigos.

«Estar à mesa com aqueles que amo é uma das coisas de que mais gosto e que me dá mais prazer. Porque para além de poder apresentar à família e aos amigos as minhas receitas, é à volta da mesa que partilhamos as alegrias, as tristezas, o crescimento dos filhos, as conquistas de cada um, os pequenos grandes nadas do dia a dia. Mas tenho a perfeita noção de que não é fácil colocar todos os dias na mesa refeições variadas, originais e feitas com disponibilidade. Diz-me a minha experiência que quem cozinha todos os dias tem alguns lemas fundamentais para que as refeições em família resultem sempre: receitas simples, ingredientes acessíveis, tempo controlado e mínimo desperdício. Neste livro, partilho convosco receitas para todos os gostos, desde as preparadas com a ajuda dos mais pequenos, às dos dias especiais, dos jantares familiares da semana, para receber os amigos, e também as receitas para “desintoxicar” dos excessos do fim de semana, leves, saudáveis e, por vezes, aquilo de que realmente precisamos. Espero que gostem. Mas principalmente que tornem estas receitas nas vossas receitas, e que vivam também muitos e bons momentos à volta da vossa mesa.»

AUTORA

Joana Roque tem 37 anos e é formada em Turismo pela Escola Superior de Educação de Coimbra. É casada, tem dois filhos e sempre gostou de cozinhar e de comer. Em abril de 2006 criou um blogue de dietas onde os pratos que fazia tinham comentários mais positivos do que as suas tentativas e esforço para perder peso. Portanto, em maio de 2006, surge o blogue As Minhas Receitas, com receitas simples e acessíveis a todos, dos doces aos salgados, do peixe à carne, das entradas aos pratos principais. De segunda a sexta, uma receita por dia, numa dinâmica que se mantém há quase dez anos e num blogue que conta já com mais de 2000 receitas.Em finais de 2008, surge o blogue A Economia Cá de Casa que pretendia ser um complemento ao blogue de receitas, com dicas e sugestões de economia doméstica, mas que rapidamente ganhou um público e vida próprios. Aqui partilham-se conhecimentos transmitidos pela mãe e avó, determinantes para o seu gosto pela cozinha, e que ao mesmo tempo ajudam a rentabilizar e organizar a casa, a vida e o orçamento familiar. Além disso, há muitas outras sugestões desde os cabazes de Natal, a outras ideias onde o importante é aquilo que podemos fazer com amor e dedicação. Em 2011, editou o seu primeiro livro, Feito em Casa, que se encontra na 14.ª edição. Em 2012, publicou Cozinhar, Celebrar e Partilhar (4.ª edição), em 2013, O que faço para jantar? (8.ª edição) e, em 2014, Receitas para Todos os Dias.

Família e Amigos à Mesa
Edição: Esfera dos Livros
Coleção: Manuais e Guias
P.V.P: 18,50 €

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *