O Livro das Receitas Vegan

Ao longo das páginas deste livro irá encontrar as explicações de que precisa para aumentar a sua consciência alimentar, mudar a forma como perceciona os alimentos e desconstruir alguns mitos e dogmas culturais que se estabeleceram à volta da mesa. Irá aprender a equilibrar o seu prato e também a germinar – uma forma maravilhosa de ingerir proteína vegetal de alto valor biológico e de fornecer ao organismo uma quantidade abundante de vitaminas e minerais. O Livro das Receitas Vegan ajudá-lo-á, também, a promover uma alimentação mais benéfica para toda a família e a atrair os mais novos para o gosto e as virtudes de uma refeição vegetariana.

A autora Magda Roma, com o apoio de Mónica Venda, responsáveis pelo blogue «A nutricionista cozinheira», desafiaram a tradicional dieta mediterrânica e criaram pratos irresistíveis confecionados à base de vegetais, legumes, leguminosas, fruta e frutos secos. Com os conhecimentos nutricionais de Magda Roma e a criatividade de Mónica Venda na cozinha, as receitas que vai encontrar ao longo deste livro foram equilibradas nutricionalmente com vista a uma dieta 100% vegan, com tudo o que isso significa de mais saúde, mais sabor e mais frescura.

Um livro fundamental, que irá integrar na sua vida, no qual sabor e saúde se conjugam em plena harmonia.

AUTORA

Magda Roma, 36 anos, nasceu em Lisboa. É licenciada em Nutrição e Engenharia Alimentar e tem uma pós-graduação em Saúde e Envelhecimento. Como nutricionista passou por vários desafios ao longo da vida, alguns dos quais fora de Portugal. Em 2014, lançou o seu primeiro livro, A Dieta Anticancro, que deixou ainda mais claro que o caminho para a saúde passa por um estilo de vida saudável e natural, onde a alimentação se encaixa na perfeição no registo vegetariano. Como formadora dá workshops, cursos e showcookings sobre alimentação vegetariana.

Mónica Venda nasceu há 36 anos numa pequena vila ribatejana, é casada e mãe de um rapaz. Licenciada em Engenharia do Ambiente, nutre desde sempre uma grande paixão pela natureza e pela cozinha. A par da sua atividade relacionada com o Ambiente, foi desenvolvendo ao longo do tempo competências na produção agrícola biológica, tendo criado a marca Sensações da Terra. Por motivos de saúde e por influência de Magda Roma, tornou-se vegetariana. A descoberta deste novo mundo e a paixão pela cozinha levou-a a participar em diversos workshops de culinária vegan e à criação de numerosas receitas, como as que foram desenvolvidas para este livro. É uma apaixonada pela vida e acredita num mundo mais saudável e com mais cor.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *