Lisbon Bar Show traz os melhores do mundo a Portugal

A5ª edição do maior evento de bar e cocktails a nível nacional traz a Lisboa os mais conceituados profissionais do sector e premeia o que de melhor se faz em Portugal

O Convento do Beato abre portas ao Lisbon Bar Show, o maior evento de bar e cocktails a nível nacional, nos próximos dias 15 e 16 de Maio. Nesta edição, o país convidado é Espanha. O Lisbon Bar Show contempla várias apresentações e workshops com as principais referências do bartending internacional e este ano não é excepção. Simone Corporale (Real/Finest Call), considerado o International Bartender of the Year em 2014, e Alex Kratena (pela Bacardi/Martini), duas das principais referências na área a nível mundial; Erik Lorincz (pelo Diplomático Rum), headbartender daquele que é considerado o melhor bar do mundo pela World 50 Best Bars, o Savoy, em Londres; Naren Young, do Cafe Dante, em Nova Iorque, considerado o 16º melhor bar do mundo; Philip Duff (pela Maison Villeverte), director de educação do maior evento de cocktails a nível internacional, Tales of the Cocktail, são alguns dos nomes que vão marcar presença nesta quinta edição.

Todos os anos, o Lisbon Bar Show entrega os Prémios LBS, que destacam os melhores da área a nível nacional, votados por um painel de jurados especializado. Os nomeados nas várias categorias acabam de ser revelados e podem ser conhecidos no site do evento.

Também a cozinha tem um destaque especial este ano, com apresentações dos chefs Alexandre Silva (Loco) e Leonel Pereira (São Gabriel), duas referências no panorama gastronómico português.

“O Lisbon Bar Show tornou-se uma autêntica plataforma de conhecimento e networking, através da qual fornecedores, marcas, bartenders, especialistas ou simples apaixonados da área podem ficar a par do que melhor se faz. Temos noção que já somos um evento de referência no mercado europeu, sendo que este intercâmbio dá visibilidade não só ao que está a ser feito em Portugal, mas traz também ao nosso país os principais nomes e marcas do sector”, refere Alberto Pires, organizador do evento.

Com mais de 100 expositores, workshops, seminários e concursos de cocktails, o Lisbon Bar Show apresenta-se como um evento de referência, que tem como principal objetivo demonstrar ao público português as tendências internacionais do sector e destacar a qualidade das bebidas, marcas e profissionais portugueses.

http://lisbonbarshow.com

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *