Lisboa acolhe TheBeer Call

Trata-se de um evento que junta especialistas, profissionais e apaixonados pela cerveja.

Será nos dias 20, 21 e 22 de outubro que o TheBeer Call chega ao LX Factory. Um evento dedicado à cerveja e aos seus profissionais: produtores, distribuidores, restauração e hotelaria, sem esquecer os mais apaixonados por esta bebida e, por isso, está aberto ao público.

Até dia 30 de setembro, os bilhetes, que incluem 10 provas, estão à venda por um preço reduzido: 12 euros.

Durante os três dias será possível provar mais de 150 rótulos de cerveja especial e artesanal, portuguesa, belga, alemã, irlandesa, sueca, americana entre muitas outras. O objetivo do evento é que profissionais, conhecedores e amantes da cerveja, mas também o público em geral, adquiram o conhecimento e a experiência necessários para fazerem uma compra informada e enriquecerem as suas experiências gastronómicas e sensoriais no restaurante, no bar ou em casa.

Embora a produção e o número de produtores de cerveja tenha crescido consideravelmente, assim como o número de marcas importadas para o mercado português, especialmente a partir de 2010, é ainda reduzido o número de restaurantes e bares em Portugal que apresentam cartas de cerveja ou que tenham propostas de harmonização com as ementas.

É por isso que o programa conta com uma série de palestras e atividades de degustação onde os participantes podem aperfeiçoar as suas técnicas de prova e de identificação de defeitos ou experimentar combinações de diferentes tipos de cerveja com especialidades gastronómicas.

No TheBeer Call será possível encontrar quem mais sabe de cerveja, de Brew Masters a Beer Sommeliers e empresários do sector. O evento terá um conjunto de especialistas reconhecidos internacionalmente para orientar as atividades. Nesta primeira edição, a programação está a cargo de Beatriz Carvalho, Brew Master com mais de 20 anos de experiência e a primeira Beer Sommelier portuguesa.

Nos dias do evento, o bilhete terá um custo de 18 euros, para o público em geral e de 20 para os profissionais da indústria, uma vez que este bilhete dá acesso a mais provas e atividades. Os bilhetes estão disponíveis em ticketline.sapo.pt ou em thebeer-call.com.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *