Leilão mundial de vinhos com objetivo beneficente

Considerado o maior leilão anual de vinhos do Novo Mundo, o Nederburg Auction, assinala este ano a 42º edição. Vão estar presentes seis vinhos do Porto.

Nos dias 16 e 17 de setembro, a empresa vinícola da Nederburg, em Paarl, um dos locais mais tradicionais sul-africanos de produção de vinhos de qualidade, será mais uma vez palco para o leilão anual de Nederburg.

No evento, que constitui a principal plataforma do país para a venda dos vinhos marcam presença, entre o júri, seis Masters of Wine (MW), o mais alto nível de conhecimento profissional na indústria. Além disso, pela primeira vez, esta edição do leilão conta com parceria de duas casas de leilão, Christie’s e Bonham’s.

7-1Promovido pela empresa vitivinícola Nederburg, uma das principais da África do Sul e criada em 1791, a primeira edição do leilão aconteceu em 1975, em conjunto com outras quatro empresas de produção. Desde então, o número de participantes é cada vez maior. A coleção de 2016 é composta de 73 vinhos tintos, 50 vinhos brancos, quatro Muscadets, 11 vinhos Noble Late Harvest, seis Portos e duas Méthode Cap Classique.

Os consumidores e especialistas, além de degustarem as bebidas e fazerem os seus lances, podem também acompanhar, entre um pregão e outro, eventos que valorizam a cultura sul-africana.

O leilão de Nederburg integra uma ação beneficente, denominada Nederburg Charity, em que parte das empresas participantes doa rótulos especiais para a venda cujo valor é revertido para instituições. Há 23 anos, este leilão beneficente investe em organizações de dolidariedade locais nas áreas de saúde, desenvolvimento da juventude e educação. Este ano, como na última edição, o valor arrecadado será destinado à Fundação Hope Through Action e ao Centro Breytenbach, em Wellington.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *