Lançado o ‘Licor de Camarinha’

A Sabores Santa Clara volta a reinventar a gama de licores portugueses Botica com o lançamento do décimo licor da marca.

O novo licor da Sabores Santa Clara foi concebido com um ingrediente muito especial: a camarinha. Esta pequena baga branca, de sabor doce e aroma a mel, é um fruto que se pode encontrar nas dunas das praias portuguesas da costa atlântica, sendo quase inexistente noutras partes do mundo.

Reza a lenda que estas bagas, que mais se parecem a pérolas, são as lágrimas da Rainha Santa Isabel, desconsolada pelas infidelidades do rei D. Dinis, um bom governante, mas um mau marido.

Este licor, que pode ser bebido simples ou acompanhado de uma casca de limão, está acessível nos formatos de 50ml e 200ml, tendo o valor de 5,9€ e 9,9€, respectivamente. A aquisição pode ser realizada na loja online da Sabores Santa Clara e em mais de 100 pontos de venda de norte a sul do país e estrangeiro (Espanha, França, Polónia, Holanda e Reino Unido), nomeadamente lojas de produtos tradicionais e gourmet, cafetarias, concept stores, restaurantes e quiosques.

Os sabores Botica detêm a assinatura criativa de Daniel Roldão e estão ainda disponíveis nas opções de Castanha Assada, Flor de Sabugueiro, Gengibre, Ginja, Groselha, Maçã Bravo, Marmelada, Poejo e Tangerina Pinhão. Alguns destes licores surgem associados ao Natural.pt, uma marca do Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas que promove o património cultural, gastronómico e ambiental de áreas protegidas de Portugal continental. e

Todos os licores Botica são inspirados na “Caixa da Botica”, uma caixa de madeira onde se guardavam mezinhas medicinais que, durante a colonização, era presença obrigatória nas embarcações que atravessavam o Atlântico. Não é à toa que se diz que… quem bebe disto dura pelo menos até aos 100!

Sobre a Sabores Santa Clara

Fundada em 2005, na região de Portalegre, a Sabores Santa Clara investiga, desenvolve, produz e comercializa produtos de forte cariz tradicional e artesanal, nomeadamente os Rebuçados de Ovo de Portalegre, e em parceria com a Quiosques de Refresco®, refrescos tradicionais de Groselha e Capilé, bem como de Gorreana, Erva Príncipe, Tangerina, Limão e Tomilho-Limão. Nos últimos anos a marca apostou ainda no fabrico da gama de bolachas finas Simplesmente Bolachas, na criação dos licores premium Botica e nos frutos secos tostados e caramelizados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *