Lampreia ‘harmonizou’ com Cerveja Artesanal em Ponte de Lima

A V Feira Gastronómica da Lampreia e a I Feira da Cerveja Artesanal, promoveram a degustação da Lampreia em harmonização com a Cerveja Artesanal.

Com presença de 16 expositores/produtores de Cerveja Artesanal esta 1ª edição da Feira da Cerveja Artesanal visou despertar um nicho de negócio que começa a aumentar na região. A produção de Cerveja Artesanal apresenta-se como mais um produto com base em ingredientes naturais, essencialmente água e cereais, produzido a partir de métodos artesanais com o objetivo de aumentar e diversificar o poder de escolha do consumidor que procura novos aromas e sabores.

A acompanhar não faltaram as iguarias gastronómicas da Lampreia, confecionada na sua forma tradicional, à Bordalesa ou o tradicional Arroz de Lampreia, e outros petiscos reavivando gostos e aromas tipicamente portugueses.

Integrado no projeto ‘Em Época Baixa, Ponte de Lima em Alta’, a aposta na Feira Gastronómica da Lampreia e da I Feira da Cerveja Artesanal pretende gerar uma maior atratividade e visibilidade para o concelho e para a região, elevando a qualidade dos eventos organizados através da melhoria quantitativa e qualitativa de atividades complementares associadas a cada evento, contrariando a tendência sazonal.

A animação musical e as noites humorísticas, a mostra do artesanato do concelho, os workshops, showcookings, as provas documentadas, foram atrativos para uma verdadeira enchente que se registou neste evento integrado na estratégia do município que considera o turismo gastronómico como um dos principais pilares do desenvolvimento sustentável do concelho,

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *