//Lagoa Wine Show

Lagoa Wine Show

O evento que divulga os vinhos do concelho de Lagoa realiza-se entre os dias 29 de Junho e 1 de Julho.

O Lagoa Wine Show 2018 surge sob um novo formato e a rua Coronel Figueiredo, também conhecida por ‘Rua Vermelha’, foi o local escolhido para este evento que, desde 2015, vinha a acontecer no Centro de Congressos do Arade.

Segundo a Câmara Municipal de Lagoa, a mudança de local está “relacionada com a estratégia do executivo, que pretende apostar nesta localização para atrair outros eventos e dinamizar o comércio local, convidando os visitantes a conhecer uma das artérias mais importantes da cidade”.

Com entrada livre, o Lagoa Wine Show decorrerá entre as 19h00 e as 00h00. Mediante o pagamento de 3 euros o visitante receberá um copo comemorativo da data, com o qual poderá provar as várias propostas presentes, de Norte a Sul do país.

Além dos vinhos de várias regiões (de Lagoa e de outras zonas do Algarve, bem como de outras regiões do país), o evento atrairá à Rua Coronel Figueiredo representações gastronómicas como tapas, queijos, enchidos e doçaria. Zonas de estar distribuídas ao longo das quatro áreas de expositores farão parte deste evento que promete apostar numa animação dedicada ao fado.

Fado Património da Humanidade

Antes da despedida dos santos populares, a Câmara Municipal de Lagoa lança o convite, no dia de São Pedro, para um copo de vinho das várias regiões demarcadas que compõem o país, e um fado, Património Imaterial da Humanidade. Raquel Tavares, Sangre Ibérico ou Marco Rodrigues são apenas três de mais de meia centena de artistas que juntam a sua voz às cordas da guitarra e às cores e sabores do Lagoa Wine show 2018.

E para que a festa seja de todos, ela acontecerá, pela primeira vez, na rua. Assim, quando cair a tarde, entre as 19h00 e a meia-noite, música, vinho e gastronomia passearão de braço dado pela Praça da República, Largo Alves Roçadas e Rua Coronel Figueiredo.

Mas há ainda Fado à Mesa e Fado à Janela. São fadistas e músicos que percorrem os restaurantes da rua atuando várias vezes por noite, levando a música à mesa dos visitantes do Lagoa Wine Show. Mas o fado pode sempre surgir, de repente, de uma janela que se abre…