Lagoa Wine Show na «Cidade do Vinho»

No ano em que Lagoa foi eleita «Cidade do Vinho 2016», realiza-se nesta cidade algarvia, uma das maiores exposições/venda de vinhos do sul do país.

Esta segunda edição do Lagoa Wine Show, com entrada livre, decorrerá entre 22 e 24 de abril no Centro de Congressos do Arade, no Parchal e recebe cerca de uma centena de produtores de vinho, com destaque para os da região do Algarve.

A organização promete uma autêntica viagem que dará a conhecer as melhores marcas de vinho, disponibilizando aos visitantes experiências ao nível vinícola e gastronómico, completadas com shows cooking com o Chefe Augusto Lima.
Os visitantes poderão, num ambiente relaxado e informal, trocar impressões sobre vinhos, com personalidades reconhecidas da área vinícola, acompanhar provas comentadas, orientadas por especialistas e enólogos, participar no Festival da Sangria (dia 22 às 20h00), assistir à Conferência “Lagoa Cidade do Vinho desde há dois mil anos”, incluída no Ciclo de Conferências “Ad Praeteritum, para o Passado – do Património Histórico-Arqueológico de Lagoa” (dia 23 às 16h30) e participar na entrega de prémios aos vencedores do Concurso de Fotografia Digital “Um Olhar sobre o Património Histórico e Natural do Concelho de Lagoa” (dia 24 às 18h00).
Para além disso, haverá um cartaz de concertos de luxo, com a participação de Rodrigo Leão (dia 22), António Zambujo (dia 23), Deolinda e Dj Raquel Loureiro (dia 24).

O bilhete para os concertos, marcados para as 21h30, custa 10 euros. Por 5 euros, o visitante receberá um copo que lhe possibilitará degustar os melhores vinhos de Portugal.

O Lagoa Wine Show é organizado com a colaboração da Rota dos Vinhos do Algarve, da Associação de Municípios Portugueses do Vinho e da “Wine in Moderation – Art de Vivre (WIM) Aisbl”, associação sem fins lucrativos fundada em 2011 pelo setor vitivinícola europeu para coordenar a implementação europeia e internacional e o desenvolvimento do Programa Vinho com Moderação, com vista a garantir padrões de consumo de vinho responsável e moderado como norma social e cultural através da difusão dessa mensagem dentro e fora da Europa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *