«Jogo» de Gastronomia e Vinhos nas Escolas de Hotelaria

Seis Escolas dDSC_6148e Hotelaria e Turismo selecionaram os alunos que vão disputar a final do jogo/concurso «Quem Sabe Mais sobre Gastronomia e Vinhos».

O jogo, com base no conhecido Quiz, desenvolve-se através de uma aplicação informática que apresenta no ecrã uma pergunta e três opções de resposta com níveis de dificuldade crescentes. Assim, responder acertadamente à primeira pergunta vale um ponto, mas errar significa «ganhar» um ponto negativo. O princípio é o mesmo para as duas perguntas seguintes, dois ou menos dois, e três ou menos três.

DSC_9845As seis equipas, constituídas por dois alunos, que participaram em cada eliminatória, viram-se confrontadas com perguntas como:
De onde são os conhecidos Pastéis de Feijão. Torres Novas; Torre de Moncorvo ou Torres Vedras?; Em que ano a dieta mediterrânica foi classificada como Património Imaterial da Humanidade. 2013; 2014 ou 2015?; No cacho de uvas os taninos encontram-se no bago, no engaço ou nos dois? Para os vinhos rosé e colheitas tardias a temperatura recomendada é: 8 a 10 º C; 10 a 12º ou 11 a 13º C?

Esta iniciativa decorreu nas Escolas de Hotelaria e Turismo do Turismo de Portugal, em Lisboa, Coimbra, Lamego, Porto, Faro e Estoril. Para a final, a realizar em Faro no próximo dia 21 de abril, vão estar presentes os seguintes alunos

Da EHT de Lisboa: Hugo Filipe Pedrosa Marques, do curso de F&B Management e João Bernardo Lopes, do curso de Gestão e Produção de Cozinha.
Da EHT do Estoril: Francisco Garrido, do curso de TCP Técnicas de Cozinha e Pastelaria e
Jorge Pina, do curso de TSRB
Da EHT de Coimbra: Tiago Pires Perdigão da Costa, que frequenta o Curso de Gestão e Produção de Cozinha e Ruben Diogo Alcoforado, do Curso de Gestão Hoteleira – Restauração e Bebidas.
Da EHT de Lamego: Diogo Filipe Paulo Monteiro, do curso de Gestão Hoteleira – Restauração e Bebidas e Francisco Sá Morais, do curso de Gestão Hoteleira – Restauração e Bebidas.
Da EHT do Porto: Jéssica João Martins, de Gestão Hoteleira – Restauração e Bebidas e Sara Filipa Pinto Pinho, de Gestão e Produção de Pastelaria.
Da EHT de Faro: Pedro Colaço, do curso de Técnicas de Cozinha e Pastelaria e Beatriz Santos, de Técnicas de Serviço de Restauração e Bebidas.

Após a final, os jogos das eliminatórias e o da final, ficarão disponíveis no site: www.quemsabemais.pt

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *