Jantar dentro do autocarro

A proposta é saborear uma refeição dentro de um autocarro de dois andares, colocado no topo de um contentor com vista para a Ponte 25 de Abril.

A Cafetaria Village, espaço de restauração do Village Underground Lisboa, que até aqui servia apenas almoços, aposta agora em ter sempre porta aberta à hora do jantar, todas as sextas-feiras e sábados, a partir de 2 de dezembro, com uma ementa «eclética» que varia todas as semanas.

Tanto pode provar uma moqueca de camarão, como uns lombinhos de porco Wellington com batatinhas no forno e paprica ou mesmo uma moamba de peixe e ainda o típico bacalhau com broa e farinheira. Sempre com opção vegetariana e vegan.

O restaurante tem a enorme vantagem nos dias que correm em ter estacionamento à porta e estar situado dentro da Estação de Santo Amaro, em Alcântara (Museu da Carris), com segurança 24 horas por dia.

13-1Em Junho de 2014 este autocarro da CARRIS foi convertido em cozinha e cafetaria com 35 lugares sentados, pela artista plástica Joana Astolfi que conseguiu manter viva a história e a memória das viagens que se faziam por Lisboa neste tipo de autocarros (com muitos solavancos principalmente no andar de cima). Desde então dentro da micro-cozinha da Cafetaria já foi servido um jantar pelo premiado Chefe Tiago Bonito (numa noite que inclui ainda uma sessão de cinema com Rui Tendinha) e jantares improváveis pelas mãos dos atores Lúcia Moniz e Filipe Vargas. A Cafetaria continuará a ser assim um local multifacetado onde tudo poderá acontecer.

A entrada é pelo portão do Museu da Carris, na Rua Primeiro de Maio, 103. O portão tem uma cancela e seguranças que podem perguntar o seu nome. Mas não se intimide, é tudo pelo seu conforto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *