//Inscrições ‘Chefe Cozinheiro do Ano’

Inscrições ‘Chefe Cozinheiro do Ano’

Abertas, até 28 de fevereiro, as inscrições para o concurso Chefe Cozinheiro do Ano 2020.

O desafio é lançado a todos os profissionais de cozinha residentes em Portugal, com mais de 25 anos, ou mais de 5 anos de experiência profissional comprovada, que se inscrevam até ao próximo dia 28 de fevereiro.

Nesta edição os concorrentes terão de apresentar um menu composto por uma Sopa, um Prato de Peixe, um Prato Tradicional de Carne em Tabuleiro e uma Sobremesa, sendo que o resultado terá de se diferenciar através da técnica, criatividade e dos sabores escolhidos. Na final nacional, o prato mais inovador da competição será galardoado com o Prémio Inovação Helmut Ziebell, em homenagem ao chefe Helmut Ziebell.

A competição, composta por três etapas regionais e uma final nacional, contará com um júri presidido pelo chefe António Bóia, atual chefe de cozinha do JNcQUOI e da Associação de Cozinheiros Profissionais de Portugal.
Cada etapa regional realiza-se numa Escola de Hotelaria, e conta com um Seminário dedicado à Gestão de Negócios de Restauração e com a exibição do documentário ‘30: O Chefe Cozinheiro do Ano e a Cozinha em Portugal’.

A makro Portugal acompanha o concurso Chefe Cozinheiro do Ano (CCA) desde sempre, como patrocinador oficial. Nesta 31ª edição do maior concurso nacional de cozinha para profissionais, a empresa grossista, junta-se e apoia novamente este desafio que elegerá o Chefe Cozinheiro do Ano de 2020.

“É com muito orgulho que voltamos a apoiar mais uma edição do CCA. As inscrições já começaram e estamos seguros de que este será um ano surpreendente. Temos notado um crescendo de qualidade ao longo dos anos. Com esta iniciativa, da qual a makro é a principal patrocinadora, esperamos enaltecer o valor, a criatividade e a distinção da Cozinha Portuguesa, bem como dos seus profissionais. Portugal tem realmente muito talento na área da gastronomia, que será sempre um cartão-de-visita ao nosso país”, comenta Isabel Caeiro, Communication & Engagement Manager da makro Portugal.

As inscrições poderão ser feitas no site oficial do concurso, onde se encontram mais informações relativamente à edição de 2020.