//Inovação Gastronomia e Vinho

Inovação Gastronomia e Vinho

De 1 a 3 de novembro, ‘Fórum’ em Torres Vedras dá a conhecer projetos associados ao vinho e à vinha, à gastronomia local e aos produtos endógenos.

O Fórum de Inovação de Gastronomia e Vinho ‘RESERVA’ tem como objetivo a promoção do trabalho dos produtores locais, mas também dar a conhecer iniciativas e projetos inovadores associados ao vinho e à vinha, à gastronomia local, aos produtos endógenos e aos serviços associados.

O evento realiza-se entre 1 e 3 de novembro, no pavilhão da Expotorres, no Parque Regional de Exposições em Torres Vedras e integra a programação das Festas da Cidade que decorrem até dia 11 de novembro.
Os melhores néctares da região vão estar presentes neste fórum onde, por três euros, será possível adquirir um copo de vidro com porta-copos e ter acesso às provas que dão forma ao RESERVA.

Destaques do programa:

– ‘A seleção do Chef’: Rui Fernandes: uvada na gastronomia; Patrícia Borges, Docapesca Peniche – projeto “É Carapau!”; restaurante Átrio – tema: polvo.

– ‘A seleção do enólogo’: Julião Batista, Adega Cooperativa de Carvoeira; Alexandra Mendes, Adega Cooperativa de Dois Portos; Rui Vieira, Adega Cooperativa de São Mamede da Ventosa

– “Carapau de corrida” – sushi de carapau, algas, tomate e biovivos, Fernando Campina

– Concurso “A minha sobremesa tem Pastel de Feijão de Torres Vedras”

– ‘Conversas Selecionadas’ – O papel do Smart Farm Colab na mitigação das alterações climáticas na vinicultura; , de Torres Vedras para o Mundo; Uvada em Torres Vedras; Arte e Vinho – relações entre as práticas artísticas e o vinho

A entrada no Fórum RESERVA é gratuita.
Conheça aqui, em pormenor, o programa dos três dias: http://www.cm-tvedras.pt/agenda/