Hospital de Cascais promove workshop de alimentação saudável

O Hospital de Cascais vai realizar, mensalmente, sessões de esclarecimento direcionadas à população em geral e com entrada gratuita.

A primeira sessão, sobre nutrição, está agendada para o dia 29 de outubro e conta com a participação de profissionais de saúde, um testemunho real de adoção de hábitos de vida mais saudáveis, terminando com um showcooking de comida saudável com degustação.

“Este é um programa de sessões mensais dirigidas à população em geral, que tem como principal objetivo promover o conhecimento em torno de um tema ou patologia, contando com a presença, em todas as sessões, de profissionais que darão o seu contributo clínico e de testemunhos ou participações que enriqueçam a experiência de todos os presentes”, explica Eduarda Reis, Diretora Clínica do Hospital de Cascais.

E acrescenta: “A primeira sessão, dedicada ao tema da Nutrição, vai incentivar o público para a prática de hábitos alimentares saudáveis, contando com a presença de especialistas que irão ensinar a confecionar receitas fáceis e práticas para fazer no dia-a-dia, com enfoque na transmissão de estratégias para reduzir o consumo de açúcar e dicas para uma alimentação mais saudável”.

A primeira sessão vai estar dividida em três partes: as dicas dos especialistas, com a presença de Amanda Fernandes, especialista em Medicina Interna, Filomena Borges, da área de Nutrição e Dietética, e Sónia Leal, representante do ACES, que farão um enquadramento técnico da sessão; um testemunho real que irá falar sobre a sua experiência pessoal na mudança de hábitos alimentares e por fim, um showcooking de comida saudável com degustação, com a presença de Ana Quintas, do Vitamimos, um Centro de Educação Alimentar.

As sessões inserem-se na academia “Rota do Cuidar”, um programa aberto à população, que pretende promover o conhecimento sobre diversos temas ligados à saúde. As inscrições são gratuitas, mas limitadas à capacidade do auditório do Hospital de Cascais e devem ser feitas através do e-mail rotadocuidar@hospitaldecascais.pt.

Sobre o Hospital de Cascais

O Hospital de Cascais é acreditado pela Joint Commission International, pela segurança e qualidade na prestação de cuidados de saúde. Foi a primeira unidade de saúde distinguida com uma certificação ambiental em Portugal e é gerido em parceria público-privada pela Lusíadas Saúde – uma marca que abrange Hospitais e Clínicas de norte a sul do país.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *