home

A Páscoa, o coelho e os ovos

Antes da associação à ressurreição de Cristo, a Páscoa anunciava a época de melhores colheitas e o coelho e os ovos simbolizavam fertilidade, nova vida. Antes de ser considerada uma das principais festas da cristandade…

Páscoa: depois do jejum a ‘mesa farta’

Jejuar na Quaresma ainda é ‘obrigação’ para alguns. Mesa farta no domingo de Páscoa é ‘tradição’ para todos. Independentemente da crença religiosa, quase ninguém fica indiferente à Páscoa, sobretudo no que se refere à gastronomia.…

Vinho faz parte da refeição?

Parece já não existirem grandes dúvidas de que o vinho é ‘parte integrante’ de uma refeição. Enoturismo, turismo gastronómico, e enogastronomia que pode designar a harmonizações entre vinho e comida, são designações (ou conceitos) que…

Dia da mãe com ‘paisagem vinhateira’

Ofereça à mãe um almoço na vinha, com cozido à portuguesa confecionado em panelas de barro e em fogo de chão. Fernando Pó, no concelho de Palmela, oferece nesta altura do ano um belíssimo ‘manto…

ACPP certificada em cozinha japonesa

Formalizado protocolo que concede a Portugal um nível de certificação e especialização em cozinha japonesa inédito na Europa. A cerimónia que contou com os representantes máximos da escola de cozinha japonesa, cuja ligação à Associação…