Heróis da Fruta – Lanche Escolar Saudável

Mais fruta nas escolas portuguesas, através da iniciativa «Heróis da Fruta – Lanche Escolar Saudável» da Associação Portuguesa Contra a Obesidade Infantil (APCOI).

Com o objetivo de levar as crianças de todo o país a perceber ainda melhor a importância da fruta na nossa alimentação, este projecto, através das escolas e das famílias, pretende motivar as crianças entre os 2 e os 10 anos a “adoptar e manter hábitos saudáveis na sua rotina diária, através de um modelo motivacional inovador desenhado para jardins de infância e escolas básicas do 1º ciclo”, refere fonte da COI.

Os objectivos são “incentivar as crianças a ingerirem fruta todos os dias, na escola e em casa; conhecer a importância dos alimentos saudáveis para a manutenção da saúde; encorajar as crianças a orgulharem-se de praticar um estilo de vida saudável e despertar a comunidade para os benefícios das pequenas mudanças nos hábitos diários.”

Com este objetivo, a organização tenta mobilizar as escolas a participar em iniciativas como o concurso do “Hino da Fruta” ou os jogos e fichas pedagógicas partilhados em aula, por exemplo, onde a fruta tem lugar de destaque.

Neste ano de 2016, os “Heróis da Fruta” têm também uma vertente solidária. Através da “Missão 1 Quilo de Ajuda”, 10 escolas portuguesas vão começar a receber cabazes de fruta semanais, para apoiar a inclusão social e o reforço nutricional de 200 alunos carenciados de vários distritos do país.

Saiba mais sobre esta iniciativa em: www.heroisdafruta.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *