//Grande Cuvée Baga & Chardonnay 2010

Grande Cuvée Baga & Chardonnay 2010

Espumante da Bairrada vence ‘Grande Prémio Escolha da Imprensa’ na categoria de vinhos espumantes.

O Espumante Grande Cuvée Bairrada Baga & Chardonnay branco 2010, produzido pela Caves da Montanha, foi o vencedor do “GRANDE PRÉMIO ESCOLHA DA IMPRENSA”, na categoria de vinhos espumantes atribuído pela Revista Grandes Escolhas, tendo sido considerado o melhor espumante da prova.

Na cerimónia que decorreu no âmbito da Feira Grandes Escolhas, Vinhos & Sabores 2019, no último fim-de-semana na FIL em Lisboa, a Caves da Montanha, maior produtor de Espumantes da Bairrada, recebeu o Grande Prémio Escolha da Imprensa, atribuído por um painel constituído por 60 jurados em regime de total prova cega.

Produzido pelos premiados Enólogos Bruno Seabra e António Selas nas Caves da Montanha, em Anadia, o espumante Grande Cuvée Bairrada Baga & Chardonnay branco 2010, esteve à prova entre os mais de 400 vinhos nacionais presentes, tendo-se apresentado aos jurados brilhante de cor palha com laivos esverdeados. Com notas cítricas no aroma, realçando a frescura da fruta de polpa branca e biscoito no final. É um Espumante elegante, equilibrado, muito gastronómico com uma acidez muito bem integrada. Mostrando toda a complexidade do Chardonnay e a elegância da Baga.

Este espumante foi elaborado com uvas Baga e Chardonnay, seguindo depois o método clássico, segunda fermentação na garrafa seguida de um estágio prolongado de 10 anos, em perfeitas condições de temperatura e humidade nos longos corredores subterrâneos da Caves da Montanha.

“Consideramos mesmo que este Grande Prémio, ao ser atribuído através de provas cegas, com um júri bastante heterogéneo, composto por membros da imprensa especializada e generalista, bloggers, enófilos, sommeliers, distribuidores, garrafeiras e profissionais, ganha uma relevância extra, por nos aproximar mais do consumidor, do nosso cliente final”, considera Alberto Henriques, Diretor Geral da Caves da Montanha.

Situada na Bairrada, numa das zonas mais tradicionais de vinhos em Portugal, a Caves da Montanha é uma companhia de bebidas Portuguesa fundada em 1943.