Gerson Oliveira vence 13ª Revolta do Bacalhau

Foram ainda atribuídos prémios aos 30 restaurantes a concurso de todo o País

A Revolta do Bacalhau é um concurso nacional, criado pelo Recheio Cash & Carry, pela Norge e pela revista INTER, que celebra 12 anos de existência.

Nesta edição estiveram a concurso cozinheiros profissionais e restaurantes de todo o país, com as melhores propostas de receitas baseadas no “fiel amigo”, num desafio criativo que pretende reinventar um produto tradicional e alavancar os novos talentos.

O vencedor da categoria de receitas foi Gerson Oliveira, do restaurante Porta, em Bragança. O prato que apresentou e que lhe garantiu a vitória foi Massada de Bacalhau Salgado Seco da Noruega.

“Estou muito feliz com esta vitória e por ver o meu trabalho reconhecido”, disse Gerson logo após a vitória.

O prémio Escolha de Imprensa foi entregue a Fábio Albuquerque do RIB Beef & Wine Lisboa, que concorreu com o prato Lombo de Bacalhau Salgado Seco da Noruega no fogareiro, língua com grão de bico e chouriça de cebola, batata fumada e bochecha crocante. O júri de Imprensa foi composto pela blogger Isabel Zibaia Rafael, do blogue Cinco Quartos de Laranja, Fernando Brandão do Boa Cama, Boa Mesa/Expresso e Diogo Lopes do Observador.

Na categoria de Restaurantes foram atribuídas distinções, com base na avaliação feita pelo júri, que visitou os 30 restaurantes a concurso para provar as propostas de cada estabelecimento.

Em 1º lugar ficou o restaurante Antiqvvum, no Porto, seguindo-se o Heritage Bistro Bar – Pestana Vintage, Porto. O 3º lugar foi atribuído ao restaurante Tágide, em Lisboa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *