//Gatão no top 3 das preferências dos portugueses

Gatão no top 3 das preferências dos portugueses

Estudo revela que a categoria de Vinho Branco é a segunda mais apreciada pelos portugueses.

De acordo com o primeiro estudo InMarket2020 sobre a compra e consumo de vinhos em Portugal, a categoria de Vinho Branco é a segunda mais apreciada pelos portugueses. O reconhecido vinho Gatão encontra-se no pódio das marcas preferidas pelos consumidores.

O famoso vinho Gatão está no top 3 das preferências dos portugueses, com uma percentagem de 9.2%. Quem o diz é o estudo InMarket 2020, realizado pela Multidados – The Research Agency.

O resultado deste estudo vem comprovar que o trabalho dedicado ao rebranding da marca, em 2019, deu frutos. Do histórico Gato das Botas de cerâmica, passando pelo cantil com argola, o Gatão apresentou-se, no ano passado, com uma nova roupagem, mais jovem, fresca e vibrante.

“Sem dúvida que ver o Gatão no pódio de marcas preferidas pelos Portugueses nos deixa extremamente orgulhosos, no sentido em que este renovado Gatão, cheio de carisma, sem fronteiras nem barreiras, conquista cada vez mais consumidores”, refere Ana Montenegro, Gestora de Comunicação e Relações Públicas da Sociedade dos Vinhos Borges.

Este estudo revelou ainda que os portugueses fazem um gasto médio entre dois a cinco euros por garrafa de vinho.

O vinho Gatão está disponível em sessenta mercados, espalhados pelos cinco continentes.

NR: Informação da empresa

Sobre os Vinhos Borges

Fundada em 1884, pelos irmãos António e Francisco, a Sociedade dos Vinhos Borges cedo se transformou numa das principais empresas vitivinícolas nacionais. Reconhecendo que só pela excelência podem os vinhos portugueses afirmar-se no mundo, a Borges desde sempre apostou na qualidade da sua produção, hoje exportada para mais de cinquenta países dos cinco continentes.

Consciente da necessidade de dominar o processo produtivo desde a plantação da vinha, a Borges está presente nas principais regiões demarcadas portuguesas com três Quintas de referência: nos Vinhos Verdes, a Quinta de Simaens; no Douro, a Quinta da Soalheira e no Dão a Quinta de São Simão da Aguieira.

Seguindo a rota e a tradição de regiões vitivinícolas de excelência – Vinhos Verdes, Dão e Douro – a Borges produz diversas marcas de qualidade em diferentes segmentos; uma oferta possível graças às suas Quintas que certificam o carácter destes néctares. À harmonia dos vinhos de mesa DOC juntam-se os aromas dos Vinhos do Porto, a frescura dos Espumantes e a vitalidade dos Vinhos Rosé.