Gastronomia no Rock in Rio

A organização do Rock in Rio anunciou várias novidades gastronómicas para aquele que é considerado o maior evento de música do mundo.

Entre saladas, pratos quentes e frios, e deliciosas sobremesas, o catering da Área VIP fica mais uma vez a cargo da Casa do Marquês.

Assinado pelo Chef Executivo da Casa do Marquês, Eduardo Teles Duarte, o menu escolhido para o evento de degustação dispõe de creme de ervilhas com mascarpone, sorbet de ostra, crudités, cones salgados, risotto de berbigão, fondant de caramelo, chocolate e abóbora, brownies de red velvet, selecção de suspiros, alfajores e gelados artesanais Rock in Rio. Nos dias de evento a ementa, completa por tantas outras delícias, será confecionada na sua maioria em forma de miniaturas que dispensam o uso de talheres, diversificando todos os dias, com especial reforço à hora de jantar e ceia.

As novidades deste ano são as tendas de gelados caseiros, especialmente produzidos para o RiR, com sabores associados aos diferentes estilos de música e patrocinadores do evento.

Mas as novidades não ficam por aqui e o “comum dos mortais” que rumar à cidade do Rock optando por ficar apenas no recinto sem entrar na tenda VIP, terá igualmente uma série de novas ofertas gastronómicas.

Os espaços de cozinha de autor ganham lugar nesta edição do Rock in Rio Lisboa, com menus e pratos especiais que variam entre os 3€ e os 7€.

Chefs na Cidade do Rock no Parque da Belavista em Lisboa, Portugal a 27 de Abril de 2016. Foto: AgenciaZero.net

Inspirado na sua volta ao mundo gastronómica, o Chef Kiko chega à Cidade do Rock com originais Wrapsrecheados com sabores d’O Talho e d’A Cevicheria.

A Charcutaria Lisboa e a Tasca da Esquina marcam presença com o melhor da gastronomia nacional. Comandado pelo chef Vitor Sobral, uma das grandes referências da gastronomia nacional, e chef Hugo Nascimento, este espaço apresenta uma cozinha à base de conservas, 100% portuguesa – um tributo ao Dia Nacional da Gastronomia Portuguesa, que se celebra a 29 de maio. A não perder: o Sanduíche de Atum!

Já o chef Nuno Bergonse, juntamente com o Hotdog Lovers, preparou um Rockin’Dog – Hotdog gourmet com sabores frescos, em exclusivo para o Rock in Rio-Lisboa.

Também XL e Masstige marcarão presença com os pregos de atum dos Açores na chapa e bifanas de porco alentejano com molho toucinho (com assinatura de Vasco Gallego e Luís Baptista), e empanadas argentinas de frango e croquetes de alheira com mel e mostarda.

Da oferta tradicional fazem novamente parte Telepizza, Psicológico, Portugália, Primor, O Padeiro, Sabor Serrano, Afonso dos Leitões, Sinal Mais e Kebab Golden.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *