«Gastronomia do Mar e Turismo das Regiões» em Setúbal

O papel da ‘gastronomia do mar’ enquanto recurso turístico vai estar em debate na Casa da Baía, em Setúbal.

O encontro com o título “Gastronomia do Mar e Turismo das Regiões” integrado no conjunto de ações da marca ‘Setúbal Terra de Peixe’ decorrerá entre as 14 e as 18 horas, com organização partilhada entre a Câmara Municipal de Setúbal, a Associação da Baía de Setúbal e a Docapesca.

Embora aberta ao público, a iniciativa exige inscrição prévia, para assistir à intervenção de convidados nas áreas do turismo, indústria, comércio e ensino que vão partilhar experiências e contributos para as políticas orientadas para a sustentabilidade do turismo e das pescas.

Depois da sessão de abertura, com a presidente da Câmara Municipal, Maria das Dores Meira, segue-se a apresentação do tema “O papel da pesca no turismo”, pelo presidente da SESIBAL, Ricardo Santos.
De seguida, o representante da Docapesca abordará a “Valorização de espécies de pescado de baixo valor comercial” a que se seguirá “A diversidade culinária – do mar ao prato” por Afonso Rocha, da Conserveira Belmar.

O encontro prossegue às 15h45 com “Narrativas da Gastronomia do Mar”, pela professora Maria José Pires, da Escola de Hotelaria e Turismo do Estoril, e, às 16h10, um representante da Makro aborda o “Valor económico da gastronomia do mar”.

“Gastronomia do mar como recurso turístico” é o tema da alocução da diretora da Escola de Hotelaria e Turismo de Setúbal, Maria João Carmo, com início às 16h50, a que se segue, às 17h15, uma apresentação sobre “Gastronomia como produto turístico – Setúbal Terra de Peixe”, por Fernanda Correia, do Gabinete de Turismo da Câmara Municipal de Setúbal.

Após um período de debate, haverá uma degustação de produtos do mar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *