Garfo na Tela: gastronomia e arte

Um menu de degustação que alia a gastronomia às artes plásticas, no dia 20, é a proposta da Escola de Hotelaria e Turismo de Viana do Castelo.

Os alunos do curso de Gestão e Produção de Cozinha da Escola de Hotelaria e Turismo de Viana do Castelo apresentam no dia 20 de janeiro, pelas 20h00, no Restaurante Pedagógico da escola, um jantar temático com um menu de degustação que alia a gastronomia às artes plásticas.

8.1Enquanto projeto que remata o percurso escolar destes alunos na área de Cozinha, o evento ‘Garfo na Tela’ contemplará um serviço com impacto a nível visual e performativo. Para além da colaboração de artistas locais, serão confecionados pratos com uma ligação gastronómica e cultural à cidade de Viana do Castelo. A seleção dos ingredientes do menu será também baseada nos produtos endógenos da região.

Com caráter inovador e vanguardista, esta iniciativa segue uma tendência contemporânea que conjuga os universos da cozinha e das artes, inspirada em chefs que têm vindo a desafiar os limites da gastronomia, como o chef Grantz Achatz, do espaço Alinea, em Chicago, ou o chef Dabiz Muñoz, do restaurante DiverXO, em Madrid.

O convite para participar no evento estende-se a toda a comunidade, podendo as reservas serem efetuadas através do email garfonatela@gmail.com.

Sobre a Escola de Hotelaria e Turismo de Viana do Castelo

A Escola de Hotelaria e Turismo de Viana do Castelo foi inaugurada em 2007 e está localizada no Castelo de Santiago da Barra. Integra a rede de Escolas do Turismo de Portugal, contando, neste momento, com os cursos de Cozinha e Pastelaria, Gestão e Produção de Cozinha e Gestão Hoteleira (Restauração & Bebidas e Alojamento). Os alunos têm ainda oportunidade de pôr em prática os conhecimentos adquiridos no Restaurante Santiago, um espaço pedagógico que se encontra aberto ao público durante o período de almoço, de segunda a sexta-feira.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *