«Garfo da Sorte» quer dinamizar restauração

A partir de outubro, aplicação descarregada nos smartphones pretende estimular os consumidores a escolherem os restaurantes aderentes.

A Lifecooler, portal de turismo e lazer mais visitado em Portugal, está já a disponibilizar aos restaurantes de todo o país, a plataforma «Garfo da Sorte». Trata-se de uma eficaz aplicação de marketing que, ainda em outubro, poderá ser descarregada nos smartphones dos consumidores. Através de sorteio e de outros sistemas de recompensas, esta poderosa ferramenta de marketing para a restauração visa estimular os consumidores a escolherem os restaurantes aderentes.

Inovador e divertido, o «Garfo da Sorte» irá sortear refeições gratuitas entre os clientes da vasta rede de parceiros aderentes. Através da ferramenta de marketing disponível para os parceiros, os restaurantes podem gerir diariamente as suas ofertas e promoções, jogando com os dias e horários de menor afluência para atrair clientes. Para além de beneficiarem da enorme notoriedade e visibilidade da aplicação a adesão dos restaurantes é inteiramente gratuita. As previsões apontam para mais de 100 mil subscritores no médio prazo, ou seja, potenciais clientes para os restaurantes aderentes, sendo que o custo associado refere-se unicamente às refeições oferecidas (1 em cada 40, ou seja, 2,5%).

Nesta fase de lançamento que já está a decorrer os restaurantes podem solicitar a adesão à plataforma em www.garfodasorte.pt sem qualquer custo e com a possibilidade de a deixar quando quiserem.

Para Paulo Parreira, administrador da Lifecooler, “a flexibilidade, a facilidade de utilização e a possibilidade de comunicar diariamente com uma rede de amigos e seguidores, estão entre as principais vantagens para os restaurantes que ganham um novo e dinâmico canal de contacto, promoção e interatividade, capaz de gerar forte buzz nas redes sociais.”

O lançamento da aplicação ao público, e o início do funcionamento, em pleno, do “Garfo da Sorte”, está previsto para o corrente mês de outubro.

Para os utilizadores o funcionamento é igualmente muito simples: depois de descarregarem gratuitamente a aplicação, basta frequentarem a rede de restaurantes para se habilitarem a ganhar as refeições gratuitas (a verificação é feita mediante a ativação da app no final da refeição). Poderão ainda dobrar as suas probabilidades de ganhar mediante a aquisição de pontos “duplicadores”, adquiridos ou oferecidos via Loja Lifecooler ou promoções com parceiros. A app integra ainda um guia onde é possível pesquisar os restaurantes da rede e as melhores ofertas do dia.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *