Futuro da Alimentação discute-se em Lisboa

Dia Mundial da Alimentação, 16 de outubro, é o escolhido para a conferência «O Futuro da Alimentação: Sustentabilidade dos sistemas num mundo em transformação».

A conferência, promovida pelo Food & Nutrition Awards (FNA), plataforma que distingue a inovação, as boas práticas, os projetos, os produtos e os serviços inovadores no âmbito da indústria agroalimentar, inclui a Cerimónia de Entrega de Prémios FNA de 2017.

Em Lisboa, nesta 8ª edição da iniciativa, o FNA reúne especialistas e entidades nacionais e internacionais para discutir as temáticas que fazem a agenda pública do setor agroalimentar, com abordagens que envolvem as políticas relacionadas com a produção e distribuição, assim como educação, formação e sensibilização de consumidores e cidadãos.

No Mercado da Ribeira, local onde se realiza o evento, pretende-se colocar em discussão as boas práticas, mas também os projetos, os produtos e os serviços que são considerados inovadores e refletir sobre as novas tendências da indústria alimentar e mudanças ocorridas nesta área.

Combater as limitações socioeconómicas que estão a afetar a população mundial constitui o foco principal da discussão, com vista a encontrar novos conceitos, novos processos, estudos e da exploração de novas tecnologias que promovem a sustentabilidade e democracia alimentares.

Tendo em conta a sua evolução gradual, o setor agroalimentar português e internacional serão analisados nas diversas vertentes, nomeadamente o cumprimento dos ‘Objetivos do Desenvolvimento Sustentável’ e a importância da inovação e tecnologia focada na emergência de novas start ups e empresas de desenvolvimento tecnológico para a alimentação.

A participação na Conferência e Cerimónia de Entrega de Prémios é gratuita, contudo a inscrição é obrigatória.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *