//‘Frutos’ em Caldas da Rainha

‘Frutos’ em Caldas da Rainha

De 16 a 25 de agosto, 120 expositores ‘fazem’ a Feira Nacional de Hortofruticultura das Caldas da Rainha.

Em todos os espaços do recinto haverá sempre animação, venda de frutas, artesanato, workshops, atividades para as crianças, exposições, iniciativas ligadas à saúde e bem-estar, nutrição, showcookings com chefes conceituados, que irão utilizar os produtos locais e da época.

No espaço institucional estarão presentes a Associação Portuguesa Maçã de Alcobaça, a Associação Nacional de Produtores de Pêra Rocha e outras entidades. A zona do Parque das Bicicletas voltará a acolher a recriação do tabuleiro da Praça da Fruta e o espaço “showcooking” manter-se-á na Pala da Cerâmica, complementando com o espaço de vinhos, queijos e enchidos, numa parceria com a Escola de Hotelaria e Turismo do Oeste, Cozhen e Cooking Sensation.

Haverá ainda os espaços criados para as crianças, para o artesanato e a zona de restauração, bares e street food.

Frutos é “Evento mais sustentável”

A 31ª edição da Frutos volta a ter o selo Eco-Evento e a certificação “Evento Mais Sustentável”, numa efetiva preocupação ambiental que será visível em todo o recinto.

A feira está comprometida com práticas de redução do impacte ambiental, através de várias medidas, nomeadamente com a gestão adequada de resíduos, iluminação LED, utilização de um copo reutilizável (os copos de plásticos são proibidos), cinzeiros portáteis, atividades de sensibilização ambiental e minimização do impacto das próprias infraestruturas da feira nos espaços verdes do Parque.

Pretende-se reduzir o número de bilhetes impressos e por isso, quem adquirir bilhetes eletrónicos recebe uma ecobox, que contém um vaso com uma árvore que pode ser plantada diretamente no solo.

Espetáculos

Jorge Palma, Bárbara Bandeira, André Sardet, Banda Comércio e Indústria acompanhada por Ana Bacalhau, Wet Bed Gang (rap e hip-hop), Raquel Tavares e Rui Veloso são alguns dos artistas que vão passar pela ‘Frutos’.

Saiba mais em: http://www.cm-caldas-rainha.pt/