«Fruta Portuguesa» em Santarém

A 53ª Feira Nacional de Agricultura / 63ª Feira do Ribatejo, que decorre em Santarém entre os dias 4 e 12 de junho de 2016, tem como tema a “Fruta Portuguesa”.

O CNEMA – Centro Nacional de Exposições e Mercados Agrícolas, que irá receber, durante nove dias, a maior e mais antiga feira do setor agrícola,

São 33.115 m2 de área útil para esta edição da Feira Nacional de Agricultura (FNA) a aguardar visitas de lazer ou de negócio: para as famílias que procuram descontração e animação o evento pontua pela qualidade da gastronomia e do artesanato, pela oportunidade de contacto direto com animais e pelos variados espetáculos ao vivo, sendo também uma excelente local para os visitantes adquirirem produtos alimentares de todas as regiões do país; para os profissionais que pretendem estabelecer negócios e parcerias a Feira é o mais importante ponto de encontro do setor agrícola nacional, indispensável a quem pretende trocar experiências, debater problemas ou refletir sobre o futuro.

A programação da FNA de 2016 é a mais completa e ambiciosa de sempre, prevendo-se uma adesão de cerca de 180 mil visitantes e 40 mil profissionais.

No espaço denominado «Salão Prazer de Provar» vão estar em destaque, com honras de exposição, os vencedores dos Concursos Nacionais de Produtos Portugueses, realizados desde o início de 2016. Pão, broas, empadas, chocolates, folares, doçaria conventual e tradicional portuguesa, enchidos, queijos, licores, conservas, carnes, ervas aromáticas, azeitonas, azeites, vinagres, mel, vinhos, entre muitos outros, vão fazer crescer água na boca aos visitantes e mostrar o que de melhor se produz em Portugal.

No mesmo espaço, vão decorrer workshops e ações de degustação dirigidas a produtores, consumidores e profissionais.

Durante a FNA haverá largadas e corridas de toiros, concursos equestres, sessões de Karaoke, espetáculos de dança e concertos vários, com destaque para as bandas C4 Pedro, David Antunes & The Midnight Band, Dama e David Fonseca+ Agir.

Programa detalhado em: www.feiranacionalagricultura.pt

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *