//‘Fogaça’ nos fins de semana gastronómicos de Palmela

‘Fogaça’ nos fins de semana gastronómicos de Palmela

De 18 a 20 e de 25 a 27 de janeiro a Fogaça é fonte de inspiração gastronómica em vários estabelecimentos do concelho.

Com um típico sabor aromático, a fogaça faz parte do legado gastronómico do Concelho de Palmela e, em janeiro, ganha um destaque especial tendo em conta que, outrora, era neste mês que a população confecionava este biscoito para oferecer a Santo Amaro como forma de pagamento das suas promessas.

Por isso, este mês (de 18 a 20 e de 25 a 27) há “experiências com sabor” neste concelho do distrito de Setúbal, com o regresso dos fins de semana gastronómicos que, nesta edição, encontram na Fogaça a sua fonte de inspiração gastronómica.

No roteiro desta iniciativa estão quinze estabelecimentos locais que, nestes dois fins-de-semana apresentam no seu menu confeções inovadoras em que a fogaça surge como ingrediente de um prato principal ou de uma sobremesa.

Eis um ‘cheirinho’ das propostas nesta iniciativa da Câmara Municipal de Palmela e Rota de Vinhos da Península de Setúbal :

– Vieira em sua concha gratinada com Fogaça;
– Bacalhau com crosta de Fogaça Bruschetta de Queijo de Azeitão, Rúcula e Fogaça;
– Supremo de Frango em crosta de Fogaça e molho de Moscatel; Bife de Perú panado com Fogaça;
– Fogaça de Palmela e Gelado artesanal com sabor de Fogaça; Serradura de Fogaça; Tarte de Requeijão com base de Fogaça de Palmela.

Ementa e Lista de estabelecimentos participantes: https://www.cm-palmela.pt/pages/1717?news_id=5468