//Fins de Semana Gastronómicos em Palmela

Fins de Semana Gastronómicos em Palmela

Queijo de Ovelha enriquece ementas  de estabelecimentos de restauração do concelho.

A anteceder o 24.º Festival Queijo, Pão e Vinho chega mais uma edição dos Fins de Semana Gastronómicos do Queijo de Ovelha, a decorrer nos dias 30 e 31 de março e 1, 6, 7 e 8 de abril, no âmbito do programa ‘Palmela, Experiências com Sabor!’.

Os queijos de ovelha e, em particular, o Queijo de Azeitão DOP vão inspirar os 23 restaurantes do concelho, que prepararam menus deliciosos, em homenagem aos melhores sabores da Arrábida.

A organização é da responsabilidade da Câmara Municipal de Palmela, em parceria com a Associação da Rota de Vinhos da Península de Setúbal/Costa Azul e estabelecimentos aderentes.

Descontos para utentes do Palmela Tourist Card (http://turismo.cm-palmela.pt/).

Eis algumas das propostas apresentadas pelos restaurantes aderentes:

 

PALMELA

Bife de novilho em cama de Queijo de Azeitão com pimenta rosa; Salada gourmet com queijo de ovelha; Bruschetta de Queijo de Azeitão com rúcula e mel; Hambúrguer com Queijo de Azeitão; Medalhões de porco preto à pimenta gratinados com Queijo de Azeitão; Bacalhau no forno com grelos e Queijo de Azeitão; Bifinhos de frango com creme de queijo.

Pêra cozida com Queijo de Azeitão; Doce conventual com Queijo de Azeitão;  Pudim de queijo com calda de laranja, mel e rosmaninho; Tarte de queijo de ovelha com doce de ameixa