Festival Gastronómico “Sabores da Ria” a 24 e 25 de Junho na Murtosa (Aveiro)

Sopa de Peixe, Sável e Enguias de Escabeche, Chocos e Peixe Frito da Ria (Enguias, Linguados, Solha, Robalo, etc.) com Arroz de Cricos e… o melhor é mesmo ir.

A Confraria Gastronómica ” O Moliceiro” associação sem fins lucrativos, uma das mais antigas e ativas do país promove, no Cais da Ribeira de Pardelhas na Murtosa, no fim-de-semana de 24 e 25 de Junho, o III Festival Gastronómico “Sabores da Ria”, organizado em parceria com a Câmara Municipal da Murtosa.

O festival tem o objetivo de divulgar o enorme potencial gastronómico de um conjunto de espécies da Ria de Aveiro, como o Choco, os bivalves ou o linguado, que normalmente não têm a projecção das especialidades mais conhecidas, como a enguia, a lampreia e o sável.

Este certame representa um convite irrecusável à descoberta da grande riqueza e diversidade gastronómica da Ria de Aveiro, com a chancela de qualidade da Confraria Gastronómica “O Moliceiro”, herdeira e guardiã dos sabores ancestrais do povo marinhão.

O evento decorrerá nas instalações da Associação na Ribeira de Pardelhas – Murtosa. Para além da degustação, os visitantes poderão conhecer a riqueza patrimonial e paisagística da Murtosa, participando nas visitas guiadas em bicicleta, ou passeio de barco moliceiro pelo canal da Murtosa.

Programa

12,30 Horas – “VINHO FINO D´HONRA”
13,00 Horas – Início do almoço
Ementa – Entradas diversas, Sopa de Peixe, Sável e Enguias de Escabeche, Chocos e Peixe Frito da Ria (Enguias, Linguados, Solha, Robalo, etc.) com Arroz de Cricos, Sobremesas, Vinhos branco e tinto, Espumante, Águas e sumos.
Animação Musical com o Grupo Trovas à Toa
15,00 Horas – Passeios de Bicicleta e Passeios pela Ria em Barco Moliceiro (se o tempo permitir)

Preço de todo o programa: €25,00 por pessoa

A participação no evento é feita mediante inscrição prévia, até ao dia 22 de Junho na Confraria através dos telemóveis 917 530 407 e 917 241 869 e do email: moliceiro@hotmail. com, ou na Câmara Municipal da Murtosa pelo email; gap@cm-murtosa.pt ou telefone 234 830 117

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *