Festival do Choco em Setúbal

É frito que é mais conhecido, mas em Setúbal, até 6 de Novembro, este molusco marinho vai muito para além da fritura.

Choco frito, guisado, assado ou com ervilhas são algumas das propostas gastronómicas que se encontram no Festival do Choco em Setúbal, que decorre até 6 de novembro.

8Durante cerca de duas semanas, os 20 restaurantes aderentes não só divulgam o famoso choco frito de Setúbal como apresentam outros menus onde este cefalópode é confecionado das mais variadas formas. São eles, Antóniu’s, Baluarte da Avenida, Cantinho dos Petiscos, Casa do Mar, Convés, Copa d’Ouro, Estuário do Sado, Ferribote, Mar Azul, Novo 10, O Manuel, Rebarca, Ribeirinha do Sado, Rius Vip, Saveiro, Solar do Marquês II, O Pescador II, Tasca do Xico da Cana, Tasca Kefish e Verde e Branco.

A encerrar o festival, a 6 de novembro, a partir das 18h00, na Casa da Baía, realiza-se a sessão de live cooking “Choco bom não sobra” pelo chef Fernando Cruz, do restaurante Solar do Marquês.

Os interessados em participar nesta sessão de cozinha ao vivo, com um custo de seis euros, devem inscrever-se até ao 3 de novembro, presencialmente na Casa da Baía, pelo telefone 265 545 010 ou no endereço gatur@mun-setubal.pt.

Integrada na marca “Setúbal Terra de Peixe”, o Festival do Choco de Setúbal, que já vai na 5.ª edição, é uma iniciativa desenvolvida pela Câmara Municipal, em parceria com restaurantes do Concelho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *