Festival do Caracol Saloio em Loures

Pica-pau de Caracóis; Massada de caracóis; Farinheira de caracol; Chili de caracoleta; Rissóis e Pataniscas de caracol, são algumas da propostas.

Entre 12 e 29 de julho, das 17 às 24 horas, junto ao Pavilhão Paz e Amizade em Loures, realiza-se este evento de características únicas que atrai milhares de visitantes vindos dos mais variados pontos do País e estrageiro.

De entre as mais de 50 diferentes especialidades com gastrópodes, preparadas nas 10 tasquinhas presentes, aqui ficam algumas para fazer «água na boca»: Caracol à Andaluza; Miolo de caracoleta à General Wellington; Pica-pau de Caracóis; Massada de caracóis; Farinheira de caracol; Caracoleta no tacho c/ bacalhau à moda do chefe; Chili de caracoleta; Arroz de Caracoleta com berbigão e Gambas; Açorda de Caracol; Caracoleta à Guilho com camarões; Rissóis e Pataniscas de caracol….

Apolo 78, BBQ Cervejaria Fish & Steakhouse, Briónia, Cantinho do Limiano, Grelhador de Loures, Impar, Ludecénio Retiro do Minhoto, Sabores Vibrantes e Salero são as tasquinhas que, este ano, irão deliciar milhares de visitantes, mas também ensinar como confecionam algumas das suas famosas especialidades, com demonstrações gastronómicas no espaço showcooking.

O espaço conta ainda com uma área de 40 stands dedicada ao artesanato e produtos regionais, onde os expositores mostram a sua arte, uma zona de street food e uma área infantil, onde as crianças poderão brincar com toda a segurança. Não vão faltar alguns dos melhores sabores saloios como, o Arinto de Bucelas ou os queijos saloios, em provas regionais que decorrerão durante todo o evento.

A animação musical diária também não vai faltar com a grande variedade de bandas que vão passar pelo palco do Festival e pôr todos a dançar. Tudo isto, até 29 de julho, das 17h00 às 00h00, junto ao Pavilhão Paz e Amizade, em Loures.

Programa em: https://www.cm-loures.pt/Conteudo.aspx?DisplayId=4323

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *