Festival das Sopas de Peixe

IV Festival das Sopas de Peixe decorre no campo de feiras de Vila Velha de Ródão, nos dias 24 e 25 de setembro.

A receita das Sopas de Peixe de Ródão, uma especialidade gastronómica incontornável, conjugada com todos os recursos naturais deste este território constituem motivos mais do que suficientes para visitar este festival, de entrada livre.

Promovido pela autarquia de Vila Velha de Ródão, em parceria com a Celtejo, o evento quer corresponder à expetativa do público pelo que esta edição contempla um maior número de unidades de restauração aderentes, tendo em permanência no campo de feiras, 6 restaurantes (Herdade da Urgueira, A Ponte do Enxarrique, Estalagem Portas de Ródão, O Mangual, Cais – Vila Portuguesa, O Bigodes) e na morada habitual, o Restaurante Motorista.

Durante os dois dias, Ródão, prevê ser o destino de muitas pessoas, quer em grupos organizados quer individualmente, que irão participar no programa variado do Festival contemplando o conhecimento do património do concelho, da gastronomia, da cultura, da natureza e das atividades económicas mais tradicionais.

O programa do 1º dia de festival dá-se início às 10h30 com a organização de visitas guiadas a pontos de interesse turístico e após o almoço, 15h00, haverá animação de rua com Bombos Toc & Ródão; Tuna Academia Sénior de Vila Velha de Ródão e Amigos da Concertina. Às 20h30 haverá a atuação dos Quintarolas e às 22h30 o grande concerto com Tiago Bettencourt.

O domingo começa às 8h00 com a realização de um Concurso de Pesca, na Represa do Retaxo, às 10h00 terá lugar a aula de zumba e aeróbica e uma Color Run. Depois do almoço, às 15h00, será a vez dos Galandum Galandaina subirem ao palco e às 18h decorrerá a atuação dos ranchos Folclóricos do concelho. O festival encerra após o jantar de domingo com a atuação do grupo Modas de Ródão. Em regime de permanência, nos dois dias do evento, estará presente o mercadinho do pão, animação infantil e mostra de produtos locais.
A autarquia de Vila Velha de Ródão, com este evento, pretende atrair mais visitantes à região dinamizando a economia local, promover a sua gastronomia, valorizar o seu potencial turístico, natural e cultural, e estimular a atividade económica da restauração, criando ainda oportunidades para a promoção dos produtos de excelência resultantes da atividade desenvolvida pelas suas pequenas e médias empresas.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *