Festival da comida ‘Continente’ no Porto

Chama-se Festival da Comida Continente e realiza-se no Parque da Cidade do Porto
nos dias 1 e 2 de Julho.

De entrada livre, o Festival da Comida Continente é dirigido às famílias e promete oferecer motivos de interesse para todas as idades. A comida é protagonista e, por isso, durante o Festival será possível conhecer, provar e degustar diferentes iguarias, desde vinhos, azeites, queijos e enchidos, a pratos da nossa gastronomia e internacionais elaborados por Chefs de cozinha, como os chefes Hélio Loureiro, Juan Perret, Justa Nobre, Kiko Martins, Manuel Almeida, Marlene Vieira e Miguel Gameiro. No evento será igualmente possível experimentar comidas-tendência, como soluções de Healthy Food e Comidas do Mundo.

O programa, de dois dias, inclui espetáculos musicais, protagonizados por artistas portugueses consagrados, como Tony Carreira, Ana Moura e Dengaz, no dia 01 de julho, e, no dia 2 de Julho D.A.M.A., Pedro Abrunhosa e Xana Toc Toc, este último dedicado aos mais novos da parte da manhã. Os visitantes poderão também assistir a sessões de cinema com filmes dedicados ao universo da gastronomia, experimentar o jardim da cerveja e sessões de meditação e relaxamento do corpo.

As crianças terão ainda um espaço reservado, preenchido de atrações, como insufláveis – um deles, o maior do mundo –, jogos tradicionais e animadores itinerantes que farão as delícias dos mais pequenos.

Declarações

De acordo com Tiago Simões, Diretor de Marketing do Continente, “O Festival da Comida Continente é um evento de celebração da comida, para toda a família, como geradora de experiências e motivadora de momentos de convívio. A nossa expectativa é que as famílias portuguesas possam viver este Festival por inteiro e desfrutar de todas as experiências que vamos proporcionar.”

Nuno Lemos, Administrador Executivo da Porto Lazer, acrescenta que “é uma enorme satisfação acolher na cidade do Porto um evento desta dimensão e com estas características porque oferece aos visitantes a possibilidade de usufruírem de diferentes experiências num só espaço. Será como viajar pelo país e pelo mundo sem sair do Parque da Cidade, um espaço privilegiado junto ao mar e que é também o maior parque urbano do país. Recorde-se que este evento marca também o arranque do programa Verão é no Porto, que este ano se prolonga até setembro.”1

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *