Festa Vegetariana no Porto

O VeggieFest chega ao Porto nos dias 5 e 6 de maio, no Shopping Cidade do Porto, com entrada gratuita.

A primeira edição do evento vegetariano aconteceu o ano passado em São João da Madeira e superou todas as expectativas da organização, patrocinadores e participantes.

Desmistificar e levar o conceito do vegetarianismo ao máximo número de pessoas foi sempre o objetivo principal da organização. Daí terem afirmado desde sempre que queriam levar o formato do VeggieFest a mais cidades, para além de São João da Madeira e, assim, em maio a cidade invicta é anfitriã de mais uma edição do festival vegetariano.

É no fim de semana em que se celebra o Dia da Mãe que o VeggieFest acontece no Porto, no Shopping Bom Sucesso. É, por isso, um programa perfeito para passeios em família. Além do mais, a entrada é totalmente gratuita.

O evento é constituído por um mercado biológico e por bancas de apresentação e venda de marcas e produtos alimentares e não alimentares, desde que diretamente relacionados com uma alimentação saudável e vegetariana. Ao longo do fim de semana, haverá também espaço para palestras e workshops. Numa componente mais prática, no painel constam nomes como Gabriela Oliveira, Leonor Cício, Filipa Range e Joana Alves. Para conhecer de perto a realidade legal do vegetarianismo e mesmo a escolha de opções vegetarianas para os mais pequenos nas escolas, marcarão presença Nuno Alvim, presidente da Associação Vegetariana Portuguesa e Sandra Gomes Silva, nutricionista e coautora de vários manuais sobre alimentação vegetariana lançados pela Direção Geral da Saúde no âmbito do Programa Nacional de Promoção da Alimentação Saudável (PNPAS).

Tal como na primeira edição, Pedro Andrade realça que “o festival tem as portas abertas para os vegetarianos, para não vegetarianos, para todos os curiosos por alimentação saudável, saborosa e sustentável e até para os mais céticos. A informação não ocupa lugar, todos nos alimentamos diariamente e, por isso, não temos a intenção de falar para nichos”.

Durante os dois dias do festival, haverá também espaço para deixar os mais pequenos em brincadeiras animadas e atividades para pais e filhos.

Mais informações sobre o programa podem consultadas em www.veggiefest.pt

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *