//Festa do ‘Vinho & Pão’ é digital

Festa do ‘Vinho & Pão’ é digital

No Cartaxo, este ano a festa decorre numa página de Facebook. A página da Festa do Vinho do Cartaxo.

“Os tempos difíceis e as dificuldades que as empresas e o comércio, as famílias e as instituições, os pequenos produtores e as casas agrícolas, os artesãos e os que prestam serviços estão a enfrentar, são enormes”, referiu Pedro Magalhães Ribeiro, presidente da Câmara Municipal do Cartaxo, sobre o momento que se vive e que impediu a realização deste certame nos moldes habituais. O autarca acrescentou que o programa apresentado resulta da “disponibilidade solidária de quem aceitou o desafio de produzir conteúdos para que a sua participação permitisse criar o espaço necessário para que empresas, produtores e serviços, pudessem apresentar o seu trabalho em mais uma plataforma digital”.

O ‘evento digital’ teve o seu arranque no feriado municipal, Quinta-Feira da Ascensão, com a celebração da tradição do Dia da Espiga, recordada pela Dra. Zelinda Pêgo, numa recriação dos tempos vividos com a família e os amigos, quando se enfeitavam as carroças e se fazia dos campos, mesa para piqueniques.

No dia 22 de maio, sexta-feira, às 12h00, há uma proposta de gastronomia regional para preparar mesmo à hora de almoço, um Seminário de Marketing Digital – Comércio Online no Mundo dos Vinhos e às 18h00, a prova comentada da Associação de Municípios Portugueses do Vinho; às 19h30, os segredos para preparar uma Bochecha de Bacalhau e Pão Frito e a encerrar a sexta-feira, três ranchos folclóricos do concelho vão oferecer Apontamentos e Fandango à Festa.

No sábado, dia 23 de maio, novamente às 12h00, assiste-se à preparação de um Cabrito no Forno e Arroz Doce com cheirinho a canela; uma Prova Comentada de Vinhos às 18h00 e às 19h00, um showcooking com harmonização; às 21h30 entra o Fado no Museu Rural e do Vinho.

Para além dos momentos em direto, abertos à interação na plataforma Zoom, outros foram previamente gravados e serão emitidos em estreia na página do Facebook.

Para conhecer em pormenor toda a programação, ou aceder aos canais de emissão:
https://www.cm-cartaxo.pt/Info/Noticias/Paginas/cobivd-19-festa-do-vinho-digital.aspx