Festa do Vinho e das Vindimas em Bucelas

Desfile etnográfico é o ponto alto do evento que decorre de 07 a 09 de outubro.

Concertos, prova de vinhos, venda de artesanato e exposições são outras sugestões que justificam uma visita à Festa do Vinho e das Vindimas, que se realiza, em Bucelas, de 07 a 09 de Outubro.

10-1Considerado um dos maiores acontecimentos do concelho de Loures pela promoção das artes e dos ofícios ligados à vitivinicultura, esta iniciativa oferece aos visitantes muita animação e actividades diversas pensadas para toda a família. A programação inclui ainda uma mostra vitivinícola e de produtos regionais, passeios, bailes, folclore e gastronomia.

Na tarde do último dia dos festejos, domingo, entre as 15:00 e as 18:00, irá decorrer, pelas ruas da freguesia, o tradicional desfile etnográfico que recria todo o processo da cultura da vinha e do fabrico do vinho. Este é, anualmente, um dos pontos altos destas festa que sublinha a importância da vitivinicultura nesta freguesia onde a casta arinto é a «rainha».

Entre as atuações marcadas para o Largo Espírito Santo, destaca-se o concerto “Ronda dos 4 Caminhos” com a Banda Recreativa de Bucelas, marcado para o dia de abertura do evento, sexta-feira, pelas 22:00.

A Festa do Vinho e das Vindimas que atrai, todos os anos, milhares de visitantes, é uma iniciativa da Câmara Municipal de Loures com co-organização da Junta de Freguesia de Bucelas e do Movimento Associativo da Freguesia de Bucelas.
Mais informação em www.cm-loures.pt

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *