//Festa do Caracol no Alentejo

Festa do Caracol no Alentejo

Em Reguengos de Monsaraz, de 5 a 7 de julho; Caracol à Bulhão Pato, com Molho de Mostarda, em Molho de Tomate, Carne de Porco com Caracol e cozido, claro.

Estas são algumas das ‘ofertas’ disponíveis na segunda edição do Festival do Caracol que vai que decorrer entre os dias 5 e 7 de julho em Campinho, localidade do concelho de Reguengos de Monsaraz.

Para acompanhar o petisco conte, no dia 5 de julho, às 19h, com a atuação do Grupo Coral Os Bel’Aurora, seguindo-se duas horas mais tarde o Grupo En’Canta Modas e a partir das 22h um baile com Ruben Baião. No sábado, pelas 19h, sobe ao palco o Grupo Al’Canti, e às 20h atua o Grupo Instrumental “Os Lírios do Campo”. A fechar a noite, pelas 21h, cantam Rafa e Beltran, e a partir das 22h realiza-se um baile com Artur Barroso.

O último dia do festival vai receber às 19h o Grupo Coral “Gente Nova” de Campinho, uma hora depois sobe ao palco o Grupo Coral e Instrumental “Brisas do Alentejo” e a fechar o evento, pelas 21h, haverá um baile com o grupo Sons e Tons. O Festival do Caracol é um evento da responsabilidade da União de Freguesias de Campo e Campinho e do Município de Reguengos de Monsaraz.
O evento realiza-se no Parque Campinho e terá uma ementa constituída por Caracol à Bulhão Pato, Caracol com Molho de Mostarda, Caracol de Cebolada, Caracol em Molho de Tomate, Caracol Cozido, Carne de Porco com Caracol, Feijoada de Caracol e Caracoletas Grelhadas.

Embora se associe os caracóis, sobretudo cozidos, à cerveja, conte com os excelentes vinhos de Reguengos de Monsaraz para acompanhar estas propostas diferentes com brancos, rosés e, porque não, até mesmo alguns tintos.