Feira de Turismo e Atividades Económicas em Alcácer do Sal

A XXVI Feira do Turismo e das Atividades Económicas – PIMEL 2016, começa a 24 de junho (feriado municipal) e termina no dia 26 de junho.

A programação da PIMEL 2016 vai dar um grande enfoque ao movimento associativo local, à gastronomia com a cozinha ao vivo, à doçaria, mel e petiscos.

A componente económica e agrícola vai estar este ano fortemente representada com uma área de exposição de bovinos, ovinos e caprinos, renovada e “muito agradável de se visitar”, anunciou Francisco Vacas satisfeito com a adesão do setor agrícola local e nacional à PIMEL. “O Presidente da Câmara privilegiou este ano o setor agrícola que vem dar resposta aos agricultores da região interessados em ter acesso às últimas novidades do setor”, acrescentou Francisco Vacas. Este ano o espaço da PIMEL vai contar com uma exposição de máquinas agrícolas com várias empresas nacionais representadas e no Pavilhão Gracieta Baião, o setor vai estar também muito participado por empresas locais relacionadas com o setor agrícola.

“Alcácer do Sal – Terra Fértil” é o tema da PIMEL 2016 que vai contar igualmente com uma programação diversificada e com artistas de renome nacional e internacional. A fadista Mariza vai trazer ao palco da PIMEL alguns convidados e vai apresentar em Alcácer do Sal, um concerto diferente do alinhamento que está a apresentar na sua digressão mundial. Mariza vai trazer uma jovem fadista apadrinhada pela artista e por Jorge Fernando, a jovem Fábia Rebordão e o fadista Artur Batalha conhecido como o “Príncipe do Fado” que vai interpretar com a artista o tema “Promete, Jura”, tema que foi gravado pelos dois e apenas interpretado uma vez ao vivo. A presença de Mariza em Alcácer do Sal vem também na sequência de um pedido feito pelo Presidente da Câmara Municipal de Alcácer do Sal, a Francisco Tudella, da Herdade de Vale Sabroso, amigo da fadista e que, após o repto do autarca, desenvolveu todos os esforços para que a fadista atuasse na PIMEL.

“Esperamos um grande concerto em Alcácer do Sal, certamente uma das maiores enchentes de público”, disse o autarca. A programação da PIMEL vai dar igualmente um grande enfoque ao movimento associativo local, à gastronomia com a cozinha ao vivo, à doçaria, mel e petiscos.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *