//FATACIL candidata a prémio ibérico

FATACIL candidata a prémio ibérico

Certame de Lagoa (Algarve) nomeado para a 5ª edição dos “Iberian Festival Awards”.

A Feira de Artesanato, Turismo, Agricultura, Comércio e Indústria de Lagoa (FATACIL), que nos últimos anos tem apostado forte na promoção dos vinhos algarvios e deste concelho em particular, terá em 2020 a sua 41ª edição.

A FATACIL está nomeada para a 5ª edição dos “Iberian Festival Awards”, na categoria “Best festivitie”, cujos resultados desta iniciativa a que concorrem grandes eventos de Portugal e de Espanha, classificados em diferentes categorias, serão conhecidos a 14 de março de 2020 na cidade de Lisboa.

Os organizadores asseguram que os resultados serão decididos por votação do público. Essas votações já decorrem em https://www.talkfest.eu/nominees20, pelo que o Município de Lagoa apela ao voto de todos os amigos e visitantes da maior feira do verão algarvio.

A FATACIL é organizada pela Câmara Municipal de Lagoa, e nas suas últimas edições tem vindo a receber várias nomeações e prémios de nível regional, nacional e internacional.

O “Iberian Festival Awards” que acaba de nomear a FATACIL como uma das melhores festas da península ibérica, propõe-se reconhecer o sucesso dos organizadores dos eventos que elege e valorizar todos os produtores e participantes das edições que tiveram lugar durante o ano de 2019 (de janeiro a dezembro).

Segundo o site Talkfest (www.talkfest.eu) promotor destes prémios “a iniciativa visa aprofundar as relações no interior da península ibérica, otimizando, fazendo crescer e operacionalizando parcerias eficazes entre os dois países”.

De referir ainda que, na edição 2019 dos “Iberian Festival Awards”, a FATACIL arrecadou o Prémio Cinco Estrelas Regiões – 2019, que distinguiu a feira como a melhor na categoria “Festas, feiras e Romarias”, tendo sido também uma das 10 finalistas do na categoria de “Melhor festividade”.