Essência do Vinho começa a 23 de fevereiro

No Porto vão estar mais de 70 jornalistas e importadores estrangeiros credenciados, num evento que revela vinhos raros com 150 anos e novidades por entre um total de 3.000 rótulos de 350 produtores.

PrintA grande novidade desta 14ª edição, de 23 a 26 de fevereiro, no Palácio da Bolsa no Porto, é o “Portugal Wine Connection”. Trata-se de uma sessão exclusiva, que pela primeira vez reunirá importadores e jornalistas estrangeiros credenciados a produtores e enólogos representados no evento.

“Entendemos testar este modelo como forma de dar um retorno suplementar aos produtores de vinho presentes no evento. Além disso será uma oportunidade para que os jornalistas e importadores estrangeiros associem rostos aos vinhos, o que certamente facilitará o esclarecimento de dúvidas e aumentará o impacto do possível ‘feedback’ acerca desses vinhos nos mercados de origem dos jornalistas e importadores” explica Nuno Pires, diretor da Essência do Vinho.

Portos e Madeiras do século XIX

Portugal tem o condão de possuir uma trilogia de grandes vinhos fortificados. Todos – Portos, Madeiras e Moscatéis – estarão presentes no evento, com destaque muito especial para alguns exemplares do século XIX. O mais antigo de todos, com 150 anos, integra a prova “Vinhos do Porto de Sonho”, reservada à comitiva internacional de jornalistas e que se realiza no dia 24.

Já no primeiro dia, 23 de fevereiro, dois vinhos Madeira do século XIX, da casa Barbeito, integram a sessão “Barbeito: vinhos da Madeira à prova do tempo”.

Ainda no capítulo dos vinhos mais exclusivos, ESSÊNCIA DO VINHO – PORTO 2017 apresenta várias colheitas antigas, desde meados do século XX, não apenas de vinhos fortificados como também de vinhos tintos e brancos.

O programa detalhado, a compra de bilhetes e a aquisição de lugares nas provas comentadas estão disponíveis online, em www.essenciadovinhoporto.com. ESSÊNCIA DO VINHO – PORTO realiza-se dia 23 de fevereiro, das 15h às 20h, dias 24 e 25, das 15h às 21h, e dia 26 de fevereiro, das 15h às 20h.

O evento é uma organização da EV-Essência do Vinho, em parceria com a Associação Comercial do Porto, com o apoio da Câmara Municipal do Porto.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *