//Espumante ‘4 Maravilhas da Mesa da Mealhada’

Espumante ‘4 Maravilhas da Mesa da Mealhada’

A Associação Maravilhas da Mealhada lançou no mercado, em dezembro, o espumante ‘4 Maravilhas da Mesa da Mealhada’.

Trata-se de um produto novo, exclusivo e que enriquece o portefólio da marca identitária de garantia de qualidade e originalidade dos produtos do “melhor destino gastronómico” do país. Está

O novo espumante, à venda no Posto de Turismo e Loja 4 Maravilhas da Mesa da Mealhada, na sede do município, junta-se ao vinho tinto 4 Maravilhas da Mealhada no ‘catálogo’ de produtos da marca ‘Água|Pão|Vinho|Leitão. As 4 Maravilhas da Mesa da Mealhada’.

Quanto a o espumante agora lançado é Bairrada, Branco, Baga/ Arinto e carateriza-se por um aroma de carácter delicado, com notas cítricas e de frutos vermelhos, num fundo de aromas de padaria. Mousse viva e acidez vincada gustativamente, antevendo excelente aptidão gastronómica. A aparência é de cor salmão ligeira e de efervescência abundante. Foi produzido por um aderente ao projeto 4 Maravilhas, tendo sido selecionado por um conjunto de especialistas numa prova cega.

Associado à festa e à comemoração na tradição nacional, o espumante 4 Maravilhas é lançado no mercado quando se assinala o 10º aniversário da marca e em que se entra no 40.º aniversário de reconhecimento da região Vitivinícola da Bairrada.

Foram produzidas duas mil garrafas e o vinho está à venda pelo valor de 7,80€.

A marca ‘Água|Pão|Vinho|Leitão. As 4 Maravilhas da Mesa da Mealhada’ foi criada pela Câmara Municipal, em 2007, dando corpo a um projeto que tem como objetivos a valorização e promoção dos quatro ícones gastronómicos do concelho, distanciando-os de outros que não são mais do que meras reproduções, sem respeito pela tradição e genuinidade.

Já dispunha, desde 2014, do vinho tinto próprio, criado a partir de uma seleção de lotes de uvas dos produtores aderentes, e entra agora no universo dos espumantes, produto com enorme tradição e produção na Mealhada e Bairrada.