Espanhola ‘Mercadona’ vai entrar em Portugal

Numa primeira fase, o objetivo da empresa é a instalação de 4 supermercados, que abrirão as suas portas em 2019.

O investimento inicial previsto nesta fase é de 25 milhões de euros e prevê-se a criação de 200 postos de trabalho.

A empresa está já a iniciar contactos institucionais e trabalho de campo, bem como a identificação dos locais mais adequados para as primeiras quatro aberturas em Portugal.

“Portugal é uma grande oportunidade para iniciar o crescimento internacional da empresa, e um país com o qual podemos aprender tanto com o consumidor como com o sector altamente competitivo da distribuição. A possibilidade de contribuir para o progresso económico e social do país e para o desenvolvimento do sector agro-alimentar, é um desafio emocionante e uma aspiração de todos nós que fazemos parte do projeto Mercadona e que o sentimos como um compromisso”, afirma o presidente da empresa, Juan Roig.

A escolha de Portugal por parte da Mercadona, para iniciar o seu plano de expansão internacional, foi determinada pelo facto de ser um mercado próximo, de proximidade logística e que se enquadra no crescimento orgânico e natural da empresa.

Um projeto de valor partilhado, no qual ‘O Chefe’ é o cliente

A Mercadona é a empresa líder no sector da distribuição alimentar em Espanha. De origem familiar, manteve um crescimento sustentável, com base num modelo de gestão próprio, orientado para ‘O Chefe’ (como internamente a empresa trata o cliente). De acordo com o comunicado da empresa, apresenta-se no mercado com uma variedade de máxima qualidade ao preço mais económico possível, com um desenvolvimento de talentos dos colaboradores, para assim promover a paixão pela excelência no atendimento e na colaboração contínua com os fornecedores e com a sociedade.

Em 2015, a Mercadona alcançou uma faturação de 20.831 milhões de euros. Atualmente, tem 1.587 supermercados e uma força de trabalho de 76 mil colaboradores.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *