‘Escondido 2012’ chega ao El Corte Inglés

Encontrar um Escondido 2012 passa agora a ser uma tarefa mais fácil. Após a sua revelação no início deste ano, o vinho da autoria do enólogo Aníbal Coutinho, chegou às prateleiras do ‘Clube Gourmet’ do El Corte Inglés, em Lisboa, em plenas festas da cidade.

Foram produzidas apenas 500 garrafas de 75 cl e 100 garrafas magnum de 150 cl. deste Escondido 2012, o quarto a chegar ao mercado. Feito a partir de uvas de uma vinha velha, plantada entre Sintra e Mafra, numa pequena quinta familiar, que beneficia de todas as vantagens de um microclima fortemente influenciado pelo Oceano Atlântico.

«O Escondido tem uma forte inspiração na enologia de Bordéus, e o seu terroir de origem beneficia de semelhanças com a região francesa», diz Aníbal Coutinho, que refere também que «este vinho só conhece a luz do dia e só é partilhado em anos de excelência».

Merlot, Cabernet Sauvignon, Touriga Nacional e Syrah são as castas que compõem este blend, que se distingue pela sua elegância.

Nas notas de prova deste vinho, destaca-se a cor granada média, os aromas apimentados e mentolados típicos das castas bordalesas Cabernet Sauvignon e Merlot, fruta achocolatada da mediterrânica Syrah, e bergamota cítrica da nossa Touriga Nacional.

O conjunto é envolvido por especiarias doces e notas terrosas e fumadas. Boca elegante, com revelação sucrosa e prolongamento muito refrescante e gastronómico. Com elevada capacidade de guarda em garrafa, o enólogo recomenda que se sirva entre os 16 e os 18 graus centígrados.

Sobre Aníbal Coutinho

Aníbal Coutinho é uma das maiores referências no panorama vitivinícola Português. A sua paixão pelo vinho levou-o até ao Instituto Superior de Agronomia, onde se especializou em Viticultura e Enologia, tendo concluído o Mestrado em Engenharia Alimentar, na vertente de Análise Sensorial, área científica do seu Doutoramento.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *