//Escolas de Hotelaria e Turismo abriram candidaturas

Escolas de Hotelaria e Turismo abriram candidaturas

Um pouco por todo o país, esta é a oportunidade de entrar numa setor em contínuo crescimento e garantir carreira em áreas profissionais de grande empregabilidade.

Poder-se-á perguntar o que têm estas escolas de tão especial. A resposta poderá ser fornecida por qualquer diretor das 12 escolas da rede do Turismo de Portugal e certamente andam muito próximas das declarações de Ana Moreira, diretora da Escola de Lisboa ao ‘Observador’: “Os currículos dos cursos são concebidos para criar profissionais com grande capacidade de adaptação. Incluem uma vertente prática muito forte, que os diferencia dos cursos universitários, pelo que estes alunos estão muito mais preparados para o terreno.”

E já que falamos de ‘vertente prática’, atentemos nos resultados que são, afinal, o que mais interessa a quem investe num dos vários cursos disponíveis.

De acordo com a informação disponibilizada pelo Turismo de Portugal/Escolas, “após a conclusão do curso, a taxa de atividade registada relativamente aos nossos alunos, situa-se nos 88%. Dentro dos alunos empregados, 90,2% encontra-se a desenvolver atividade no setor do turismo, sendo que 86,1% ficaram colocados no mercado de trabalho em menos de 3 meses. Adicionalmente, mais de 81% dos alunos afirmam estar a desempenhar funções adequadas à formação recebida.”

Sim, são palavras dos próprios. Mas também há reconhecimento internacional, como se comprova pela informação recentemente veiculada pelo Expresso: “A Organização Mundial de Turismo, agência das Nações Unidas responsável pela sustentabilidade do sector, reconheceu esta semana o projeto formativo das escolas do Turismo de Portugal — o Tourism Training Talent — como o melhor na categoria de Inovação e Políticas Públicas, destacando-o pelo seu exemplo de capacitação das futuras gerações de recursos humanos do sector.”

Talvez agora seja a altura de fornecer a localização das 12 Escolas: Viana do Castelo; Lamego; Porto; Coimbra; Caldas da Rainha; Portalegre; Estoril; Lisboa; Setúbal; Faro; Portimão; Vila Real de Santo António.

Para conhecer os cursos disponíveis ou informações mais específicas sobre cada escola, basta ir a:

http://escolas.turismodeportugal.pt/

 

Fotos: Turismo de Portuga/Escolas