//‘Ermelinda Freitas’ premiada em Inglaterra

‘Ermelinda Freitas’ premiada em Inglaterra

Casa Ermelinda Freitas conquistou 12 medalhas (4 de ouro, 6 de prata e 2 de bronze) no ‘Sommelier Wine Awards 2020’.

Destacam-se, naturalmente as medalhas de ouro, que foram conquistadas pelos vinhos: Dona Ermelinda Reserva Branco 2018, Dona Ermelinda Reserva 2017 e Terras do Pó Castas (Syrah – Petit Verdot) 2018.
Estes resultados servem de reforço ao prémio que foi obtido o ano passado onde a Casa Ermelinda Freitas foi considerada melhor produtor de vinhos da europa pela mesma competição.

Mas a grande novidade é a medalha de ouro obtida pelo vinho Campos do Minho, do mais recente projeto da Casa Ermelinda Freitas no norte, a Quinta do Minho localizada na região dos Vinhos Verdes, revelando assim o trabalho que está a ser desenvolvido em mais esta aposta da empresa localizada no concelho de Palmela que integra a Região Vitivinícola da Península de Setúbal.

As medalhas de prata foram atribuídas aos vinhos: Dona Ermelinda Branco 2018, CEF Merlot Reserva 2017, Vinha do Torrão Tinto 2019, Vinha do Torrão Reserva 2018, CEF Cabernet Sauvignon Reserva 2017 e o CEF Moscatel Roxo de Setúbal Superior 2010.

De acordo com a nota de imprensa da empresa, estamos perante o melhor ano de sempre no que toca a prémios e distinções, com a obtenção, nos primeiros três meses do ano de um total de 32 medalhas de ouro e 24 medalhas de prata num total de 56 medalhas, destacando-se ainda o prémio de Best Of Show Península de Setúbal, atribuído ao vinho Vinha do Torrão Reserva no concurso Mundus Vini 2020 – Edição Primavera, bem como as 3 ProdExpo Star, atribuídas aos vinhos Vinha da Valentina Reserva Signature, Vinha do Fava Touriga Nacional 2018, Valoroso Chardonnay 2018, na competição ProdExpo 2020 que decorreu na Rússia.

As honrosas distinções atribuídas aos vinhos da Casa Ermelinda Freitas que este ano assinala 100 Anos de Vinhas & Vinhos, “são a prova da grande qualidade dos vinhos que produzimos sempre com o objetivo de premiar os nossos consumidores com o melhor vinho ao melhor preço”, refere fonte desta adega.