//Enoturismo na Península de Setúbal

Enoturismo na Península de Setúbal

Serra e mar. Cidade e campo. Modernidade e tradição. E uma grande oferta de vinhos e gastronomia.

A Rota de Vinhos da Península de Setúbal, nos concelhos de Grândola, Montijo, Palmela e Setúbal, integra adegas em percursos turísticos que permitem conhecer (e saborear) tintos, brancos, rosés, Moscatel de Setúbal e Moscatel Roxo, mas também gastronomia alentejana (Grândola), cozinha ‘inspirada’ no Tejo (Montijo), queijo de Azeitão e pão caseiro (Palmela) e Choco frito e peixe grelhado (Setúbal), só para dar alguns exemplos.

Para uma experiência enogastronómica mais completa, junte aos sabores, atividades programadas ao longo do ano, de que apresentamos alguns exemplos:

– Circuitos turísticos – Conhecer a região através de visitas guiadas que incluem adegas, queijarias, museus, artesanato, castelos e palácios.
– Rota das Vinhas do Pó – Um dia na aldeia vinhateira de Fernando Pó, com viagem assegurada de comboio a partir de Lisboa. Este ano, também com percurso de carro.
– À conversa com o Enólogo – Sessões de prova de vinhos pela mão do produtor (março a dezembro)
– Música e Dança – “Plano Oblíquo” e “Melodia do Sabor” são os terceiros e quartos espetáculos do Ciclo Syrah da Danç’Arte (abril e julho)
– Atividades com Memória – Sopa Caramela na Adega; Dia da Espiga; Piquenique de Santo António (maio e junho)
– Experiência na vinha – Cozido à Portuguesa para a Mãe; Experiência a Cavalo com Piquenique na Vinha; Sardinhada na Vinha (maio, junho e julho)
– Cruzeiros enoturísticos – Passeios de barco no Estuário do Sado, com provas de vinhos comentadas pelo produtor e degustação de produtos regionais. Cada cruzeiro é exclusivo de uma adega (junho a agosto)
– Sunsets nas ruínas romanas de Troia – Concertos com adegas convidadas em ambiente que remonta ao passado, no maior centro industrial de salga de peixe do Império Romano.
– Especial Vindimas na Península de Setúbal -Dia de Vindima com o Enólogo; Pisa a Pé na Adega; Especial de Comboio até às Vindimas em Fernando Pó; A Merendar nos Vinhedos; Adiafa de Adega.
– Concertos Sons do Vinho – As adegas recebem concertos, animados com as provas de vinhos e acompanhados com degustação de produtos regionais (outubro a novembro)

Saiba mais em www.rotavinhospsetubal.com