//Encostas D’Alqueva entra na Rússia

Encostas D’Alqueva entra na Rússia

Co-produtora e distribuidora de vinhos portuguesa investe na internacionalização e já está em 20 países

A Encostas d’Alqueva acaba de entrar no mercado russo. Com esta conquista, a empresa portuguesa, produtora e distribuidora de importantes marcas de vinho das várias regiões do país passa a estar presente em vinte mercados internacionais.

Além dos vinhos regionais do Alentejo, a empresa estará ainda representada na Rússia com vinhos do Douro, Dão e Vinho Verde, mas também com produtos diferenciadores como o Vinho de Talha e Vinho do Porto.

“Entramos na Rússia com um vasto portfólio, que orgulha Encostas d’Alqueva e o Vinho Português. É um mercado relativamente novo em termos de consumo de vinho português e onde, durante muito tempo, não foi fácil entrar. Estamos satisfeitos com esta conquista, pela demostração de qualidade dos nossos vinhos e também pelo resultado do investimento que temos vindo a fazer nos mercados internacionais”, diz Manuel Bio, diretor-geral Encostas D’Alqueva.

Desde o ano passado que Encostas d’Alqueva tem investido na internacionalização, tendo em 2017, uma faturação estimada de um milhão de euros em exportações. Atualmente, a empresa representa uma quota de mercado na ordem dos 9% na Grande Distribuição em Portugal, e prevê obter uma faturação total de cerca de 25 milhões de euros.

Encostas D’Alqueva, em parceria com algumas adegas cooperativas, gere centenas de hectares de vinhas, de diferentes castas, nas diferentes regiões vitivinícolas do país. O resultado são vinhos com a qualidade, excelência e competitividade que os mercados nacional
e internacional exigem.

Sobre Encostas d’Alqueva

A Encostas d’Alqueva nasceu em plena região demarcada do Alentejo, associada à Cooperativa Agrícola da Granja e à Amareleza Vinhos. Está no mercado há já dez anos e é co-produtora e distribuidora de importantes marcas de vinhos das várias regiões do país, representando uma quota de mercado na ordem dos 9,5%.

Além de Portugal, a empresa está já representada em vinte mercados internacionais, tendo uma faturação global de cerca de 25 milhões de euros.

Atualmente, a Encostas d’Alqueva está também presente em outros sectores económicos como a agricultura, em especial na produção de cereais, uva, azeitona e fruta; na agroindústria, na produção de vinho, azeite, queijos e enchidos de porco preto; na indústria, com uma empresa de produção de embalagens e ainda, no digital, com uma participação numa agência de marketing digital e gestão do site “Clube dos Vinhos do Benfica”.